terça-feira, 8 de dezembro de 2015

MANGA MG. PIMENTEL PROMETE RECURSOS PARA PONTE - Estado vai bancar custos de projeto executivo que indica viabilidade da obra


[ATUALIZADO] - O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, deveria ter anunciado nesta terça-feira (8), durante as comemorações do Dia dos Gerais, evento que acontece agora em Matias Cardoso, no extremo Norte de Minas, a liberação de recursos da ordem de R$ 1,8 milhão para a elaboração de estudo de viabilidade e projeto-executivo para a construção da ponte sobre o Rio São Francisco entre aquele município de Manga – antiga reivindicação das lideranças locais e notícia em primeira mão aqui deste Em Tempo Real - que publicou a informação antes mesmo dela ser formalmente comunicada ao público presente na solenidade.

O governador, entretanto, cancelou a viagem de última hora (veja aqui) mas o anúncio, entretanto, foi mantido. Foi essa a principal notícia que o deputado estadual e secretário de Estado do Desenvolvimento das Regiões Norte e Nordeste de Minas, Paulo Guedes, reservou para a ocasião.  
Mas atenção, não seria ainda a construção da ponte que se anunciou. Apenas os estudos sobre as possibilidades do projeto um dia sair do papel. O governo estadual acaba de concluir processo licitatório que escolheu a empresa Navegação Confiança, do Pará, para explorar os serviços de travessia no local pelo prazo de 15 aos e previsão de faturamento da ordem de R$ 130 milhões. No que emite sinais confusos sobre o que realmente há de verdade no protocolo de intenções que foi a cereja do bolo durante as comemorações do Dia dos Gerais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário