sábado, 12 de dezembro de 2015

Montes Claros MG. João Botelho quer drenagem para ‘asfalto sabão’

Serviço Ruym


População questiona qualidade do asfalto estragado na rua José de Pia
Os moradores da rua José de Pia, no bairro João Botelho, em Montes Claros, estão sem saber como resolver a quantidade de buracos no asfalto, pois basta ocorrer chuvas para o local ficar intransitável. Robinson Jaime Colares Botelho, um dos primeiros moradores da rua, explica que a causa da precariedade é a falta de drenagem, pois as águas da chuva dos bairros adjacentes chegam ao local e levantam o piso. Ele sugere que sejam colocadas redes de drenagem em duas partes da rua, com capacidade de absorver a grande quantidade de água das chuvas.
O morador cita que a rua primeiro passou por uma fase de capeamento, na década de 1990, quando espalharam pó de brita compactada. Depois colocaram pedras e na etapa seguinte, colocaram o asfalto no ano de 2001. Os constantes consertos, na sua concepção, são apenas paliativos, pois enquanto não colocar a drenagem, não haverá solução. Edson Ramos, de 47 anos e residente na rua há cinco anos, concorda com a proposta e lembra que a água infiltra debaixo do piso asfáltico e por causa da pedra que está na base, causa todo estrago. Valdeci Ramos, 67 anos, está morando na rua há dois meses e fica preocupado com o quadro quando ocorrem chuvas.
O vereador Fernando Andrade, que reside bem próximo da rua José de Pia fez pronunciamento na Câmara Municipal, criticou a situação do asfalto, pois considera que foi realizado um serviço “porco e mal feito” e aponta que a única solução é a realização da drenagem. O curioso é que o asfaltamento foi feito pela Esurb.
Girleno Alencar - Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário