quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Estuprador procurado pela polícia do Rio de Janeiro é preso em Vitória da Conquista; ‘Pessoa fria’, diz vítima

25/08/2016 14:32 
Uma das mulheres roubadas e estupradas por Raimundo Linhares Gomes, de 34 anos, o definiu como alguém ‘frio e ameaçador ‘. Ele é suspeito de roubar e estuprar em mansões da área da Barra da Tijuca e do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio, e também em Araruama.De acordo com a vítima, que concedeu entrevista ao RJTV e preferiu não se identificar, o homem entrou em sua casa em busca de joias, relógios e dinheiro. Ela conta como aconteceu o estupro.“Quando nós saímos do quarto, ele nos conduziu, me conduziu até o meu quarto e foi lá onde tudo aconteceu”, contou a vítima.Para ela, o assalto era apenas uma desculpa para cometer crimes mais graves.“Eu acredito que ele não entrou no intuito de assaltar a casa. Ele aproveitou que entrou para assaltar a casa. Mas o real intuito mesmo era o estupro mesmo”, destacou a mulher.
Crueldade
Nesta quinta-feira (25), a Polícia Civil do Rio revelou detalhes sobre crimes atribuídos a Raimundo. De acordo com o delegado Marcus Vinicius Braga, ele humilhava as mulheres e carregava pertences de vítimas.Pelo menos nove vítimas de roubo e quatro vítimas de estupro foram à 16ª DP (Barra), que coordenou a investigação com a 118ª DP (Araruama) , na Região dos Lagos."Ele chegou até a estuprar vítimas na frente de familiares. Peço que as vítimas venham à delegacia para que ele seja responsabilizado. Quando foi preso, Ele carregava três pingentes, que pertenciam às vítimas de estupro ", afirmou o delegado titular da 16ª DP (Barra), Marcus Vinicius Braga, que lembrou ainda que Raimundo, preso em Vitória da Conquista, o interior da Bahia, tinha mandado de prisão por roubo e estupro.Antes da prisão na Bahia, a polícia foi à casa do suspeito, na favela Roquete Pinto, em Ramos, na Zona Norte, onde Raimundo não foi encontrado. "Pedimos ajuda à polícia da Bahia, que o prendeu por lá mesmo. Ele tinha consciência do que estava fazendo. É um estuprador. O roubo vinha por conseqüência", detalhou.
A prisão ocorreu na sexta-feira (19), em um trabalho integrado entre as polícias civis fluminense e baiana. O G1 não conseguiu contato com representantes de Raimundo.De acordo com o delegado Marcus Vinícius, as investigações mostram que Raimundo invadia as casas pelas áreas de vegetação que ficavam ao fundo das residências.Em três dias, teriam sido contabilizados nove casos de roubo e quatro mulheres vítimas de estupro atribuídas a Raimundo. Ele ainda é considerado suspeito de envolvimento em outros cinco casos.Segundo o delegado Luiz Henrique Pereira Marques, da 118º DP, em Araruama, Raimundo agiria da mesma maneira na Região dos Lagos, invadindo as residências e estuprando as mulheres na frente dos moradores. Ele já teria sido investigado em outras situações e também se apresentaria com o nome de Luciano.A prisão de Raimundo Linhares Gomes foi possível por meio de um trabalho de inteligência. Ele teria ido com a mulher e o filho para São Paulo. De lá, foi para Alagoas. O ônibus onde viajavam foi interceptado na cidade de Vitória da Conquista.Com ele, a polícia da Bahia encontrou um revólver calibre 38, munições e parte das joias roubadas das vítimas. Para não ser descoberto, ele estava usando a identidade do cunhado.Além do estado do RJ, ele também é suspeito de roubar e estuprar mulheres nos estados do Rio Grande do Norte e na Paraíba.(G1)

Um comentário: