quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Polícia prende suspeitos de integrar grupo de 'justiceiros' que matou 4 em São Paulo

25/08/2016 14:27 
Operação realizada na manhã desta quinta-feira (25) pela Polícia Civil de São Paulo prendeu três pessoas por suspeita de integrarem um grupo de 'justiceiros' investigado pelos assassinatos de ao menos quatro pessoas. Os crimes foram cometidos em 2013, 2014 e 2016 na Zona Sul da capital paulista.A informação foi confirmada ao G1 pelo delegado Arlindo José Negrão Vaz, diretor da Divisão de Homicídios do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). "As vítimas foram mortas em 2013 e 2014 e duas em 2016", disse Negrão Vaz. Os detidos são um motorista, um pedreiro e um marceneiro. Dois deles já tinham passagens pela polícia e o outro não.A ação policial contou com o apoio da Divisão de Homicídios do DHPP e da Divisão de Operações Especiais (DOE) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).
Detidos
A pedido do delegado Manoel Fernandes Soares, da Equipe F Sul da 1ª Delegacia do DHPP, a Justiça expediu dois mandados de prisões temporárias e mais 11 de busca e apreensão. Além das prisões foram feitas apreensões de armas.Segundo o DHPP, foram presos temporariamente um motorista de carreto, de 31 anos, que já respondia a dois assassinatos, um ajudante de pedreiro, de 21 anos, que até então não tinha passagens pela polícia.Ainda de acordo com o Departamento, um marceneiro de 30 anos foi detido em flagrante durante a operação por porte ilegal de arma. Ele tinha passagem criminal por assaltar um posto de combustíveis, mas estava em liberdade condicional.O G1 não teve informações se os suspeitos detidos constituíram advogados para defendê-los.
Armas
As armas apreendidas passarão por perícia no Instituto de Criminalística (IC) para saber se foram as mesmas usadas para matar as quatro pessoas. "Será feito confronto balístico das armas e dos projéteis retirados das vítimas ", disse o delegado.A investigação ainda apura os motivos dos assassinatos e se as vítimas tinham passagens pela polícia. De acordo com políciais, os detidos são suspeitos de pertencer a um grupo de pessoas, conhecidas como "justiceiros", para realizar ações encomendadas numa determinada região.Para isso, eles cometiam crimes, como assassinatos, por exemplo. Os mandantes seriam desafetos das vítimas. Quem tiver informações sobre os suspeitos dos crimes que possam ajudar a investigação pode ligar para o Disque-Denúncia pelo telefone 181.

Nenhum comentário:

Postar um comentário