sexta-feira, 31 de março de 2017

Cachoeira: Polícia Civil solicita prisão preventiva de acusado de matar vendedora e justiça acata


30/03/2017 21:23 
Cachoeira: Polícia Civil solicita prisão preventiva de acusado de matar vendedora e justiça acata
A Delegacia de Polícia de Cachoeira, após encerrar as investigações encontrou provas suficientes para solicitar a prisão preventiva de Clerisvaldo da Hora Ferreira, o Tina, 23 anos. A decisão da justiça foi publicada na manhã desta quarta-feira (28), segundo a polícia. Ele é acusado de matar a pauladas a vendedora de roupas Antônia Oliveira da França, 38, na comunidade de Ladeira de Padre Inácio, zona rural do município de Cachoeira em fevereiro. De acordocom a Civil, o suspeito  nega envolvimento no crime, mas para não atrapalhar as investigações, na época foi preso e custodiado na carceragem da unidade. A prisão tinha validade de 30 dias, mas foi estendida a pedido da Polícia Civil a Justiça criminal.
A contradição: Segundo o titular da Delegacia de Cachoeira, Dr. Eduardo Coutinho, Tina durante depoimento caiu várias vezes em contradição, o que ajudou os investigadores a elucidar o crime, além de depoimentos de testemunhas que desconfiava que Clerisvaldo seria o principal suspeito da morte de Binha como era conhecida a vendedora.
O assassinato: O corpo de Antônia foi encontrado em uma estrada de terra batida, em uma manhã de sábado na comunidade de Ladeira do Pai Inácio, na zona rural da cidade de Cachoeira, no Recôncavo da Bahia. Ela estava a caminho da casa onde morava com o irmão quando foi abordada, arrastada até um matagal e assassinada. A mulher foi morta a pauladas e a arma do crime foi recuperada pela polícia, mas segundo do delegado titular Dr. Eduardo Coutinho o material é inapropriado para perícia de impressões digitais.
Paixão doentia: De acordo com moradores Tina era apaixonado de forma descontrolada por Antônia e o assassinato da vítima poder ter sido passional após a vendedora não desejar mais manter a relação amorosa, relatou amigos da evangélica.
Manifestação: Amigos, familiares e vizinhos de Binha chegaram a realizar na época do fato manifestações frente ao Fórum de Cachoeira pedindo Justiça em torno do caso. Tina ainda era apenas suspeito mas naquele momento as provas não eram evidentes a fim de torna-lo culpado do crime.
O trabalho da Civil: Incansáveis os investigadores passaram dias reunindo junto ao Delegado Dr. Eduardo provas que viessem a tonar Tina o acusado do crime, já que a Polícia Civil acreditava diante dos indícios que ele seria o principal responsável pelo homicídio.
Comoção: Evangélica, carismática e com um vasto laços de boas amizades, o assassinato de Binha, como Antônia era conhecida entre os amigos, provocou comoção nos moradores de Cachoeira. Ela morava no povoado desde criança e trabalhava vendendo roupas; morava com o irmão e não tinha filhos. Binha era muito querida por todas da localidade rural que amava viver, como relatou amigos ao Voz da Bahia.
A união dos Poderes: A autoridade responsável pela Delegacia Territorial de Cachoeira agradeceu a todos os seus colegas de trabalho, investigadores de Polícia que passaram dias trabalhando e reunindo provas que afirmasse a suspeita. " Foram dias de muito trabalho e a gente agradece a equipe pelo empenho, e a parceria com o Ministério Público e Judiciário, que unidos demos a resposta justa sobre esse crime que chocou a todos. Estamos felizes, pois a Justiça está sendo realizada", finalizou o delegado titular. Tina será encaminhado ao Presídio onde aguardará julgamento.
Reportagem e fotos: Voz da Bahia -  Fábio Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário