quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Operação prende traficantes de elite de Janaúba



A prisão aconteceu durante uma operação da Polícia Civil para cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Gilberto dos Santos Rufino, de 35 anos, Camila Alves Freire, de 23 anos e Cleder Dias dos Santos (33) foram presos em uma operação da Polícia Civil na manhã, desta quarta-feira (30), em Janaúba.
Segundo a PC, foram dois meses de intenso monitoramento até que equipe identificasse a maneira que o trio atuava.
“Gilberto é conhecido antigo. Ele escondia a condição de traficante como empresário da cidade, então, ele tinha bar, lavajato e lavanderia. Ele usava os funcionários para vender a droga para o consumidor final. Gilberto vendia cocaína e se vangloriava dizendo ser a mais pura da cidade. No momento que o funcionário foi fazer a entrega para o usuário final, nós aprendemos a droga e quantia do negócio”, explica o delegado Bruno Fernandes Barbosa. 
A droga apreendida foi encontrada na lavanderia do traficante. Foram apreendidos 1.250 kg de cocaína em pasta, além de utensílios utilizados para manuseio e mistura da droga. Além de dois veículos, sendo uma caminhonete de luxo. 
De acordo com o delegado, que coordenou a investigação, Gilberto seria o líder da associação e um dos principais traficantes de cocaína de Janaúba e os clientes eram de classe média alta. Ele já havia sido preso há seis meses, também por tráfico. Ficou preso por seis dias e foi liberado.
“Ele sempre morou em um dos melhores bairros de Janaúba, era empresário, sempre teve carros bons e se enveredou para o mundo do crime, por causa do dinheiro fácil”, comenta doutor Bruno.
A droga apreendida se vendida no varejo renderia R$50 mil.
O trio foi preso e conduzido ao Presídio Regional de Janaúba. Eles serão autuados por tráfico e associação criminosa. O delegado investiga agora lavagem de dinheiro.

http://webterra.com.br/noticia/12334/operacao-prende-traficantes-de-elite-de-janauba








Nenhum comentário:

Postar um comentário