terça-feira, 29 de agosto de 2017

SECRETÁRIO SE PRONTIFICA AJUDAR NA SOLUÇÃO DOS PROBLEMAS ENFRENTADOS PELOS MUNICÍPIOS NA ÁREA DE SEGURANÇA PÚBLICA


Foto Oliveira Júnior

Secretário estadual de Segurança Pública, Sérgio Menezes (com o microfone), durante o Fórum de Segurança Pública da região da Serra Geral de Minas.
NOVA PORTEIRINHA (por Fernando Lucas) – O secretário de Estado de Segurança Pública, Sergio Barboza Menezes, após ouvir todas as demandas no Fórum Regional de Segurança Pública realizado no dia 22 de agosto e após saudar o prefeito de Nova Porteirinha e presidente do Consórcio União da Serra Geral, Juracy Jácome, se disse feliz em ver a harmonia apregoada entre as polícias civil e militar aqui na região. Disse que o governo deverá investir maciçamente na prevenção e destacou que o governo de Minas no cenário nacional neste quesito é referência. “Vamos aumentar uma convergência operacional de forças tarefas para a região”, disse ele.
Quanto à possibilidade da vinda de novos delegados para atender as cidades da Serra Geral ele disse existir pleito para realização de concurso em breve, visando eliminar esta demanda. Sobre a problemática enfrentada em Varzelândia disse que irá averiguar a situação.
Para estas soluções disse que o governo de Minas irá lançar um cinturão de divisa e que algumas outras medidas preventivas serão anunciadas em breve.
Segundo ele, em Belo Horizonte e em Uberlândia existe uma força integrada e vê possibilidade disso aqui na região, com as polícias civil, militar e federal trabalhando em conjunto. Para isso deverá eleger uma cidade estratégica para implantar. Principalmente para cuidar dos arrombamentos a caixas eletrônicos, que vêm se tornando uma constante na região.
Sobre viaturas disse que os municípios de Pai Pedro e Jaíba se encontram num mapa de distribuição que está sendo elaborado aos poucos para atender as demandas e que alguns outros municípios já foram ou estão sendo beneficiados. Mas disse que a região metropolitana de Belo Horizonte tem prioridade neste quesito, uma vez que os problemas ali são em maior escala.
O secretário Sérgio Barboza Menezes ainda lançou a ideia de se criar um Consórcio de Segurança Pública para a região da Serra Geral, nos moldes dos consórcios de saúde.

Ao final, agradeceu ao presidente Juracy pelo convite e pela reunião e disse que fará, em breve, uma visita à cidade de Jaíba.

http://oliveirajunior2.blogspot.com.br/2017/08/secretario-se-prontifica-ajudar-na.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário