Alunos de Direito da Una Contagem lançam livro sobre segurança jurídica no Brasil
Material traz reflexões que permeiam a Teoria Geral do Direito em temas como violência doméstica, racismo e injúria racial, constituição da família moderna, eutanásia entre outros
Alunos do curso de direito da Una Contagem – instituição da Ânima Educação – lançam o livro “A Metamorfose no Direito”, que discute a segurança jurídica no Brasil, especialmente no período de pandemia da Covid-19. Com uma série de reflexões sobre temas da atualidade, o livro traz em 142 páginas artigos que incluem o aumento no índice de violência doméstica durante o isolamento social, sobre a nova constituição da família moderna e como o direito caminha junto com as transformações da sociedade, sobre crimes de racismo e injúria racial, a polêmica da legalização da eutanásia no Brasil, os direitos fundamentais dos animais, entre outros.
Segundo o professor Adriano Meirelles, a leitura agradará não somente quem atua na área, mas a comunidade como um todo, pela notoriedade dos assuntos. “O livro busca expor as causas e consequências da insegurança jurídica no país que, mesmo antes da crise sanitária global, já apresentava instabilidade e imprevisibilidade. Ele nasce de um projeto que dá oportunidade ao aluno de aprimorar o conhecimento no direito, proporcionando um panorama geral sobre os fenômenos jurídicos, seus efeitos e relações com a sociedade. Este é um dos propósitos da Una, formar um profissional engajado com o próprio ensino, colaborativo e criativo”, destaca o professor.
O lançamento será no dia 11 de maio, às 19h, na Una Contagem. Na ocasião, será lançada também a segunda edição da revista “Seja”, desenvolvida pelos estudantes trazendo reportagens aprofundadas sobre questões relacionadas ao acesso à justiça como direito fundamental e os meios adequados de solução de conflitos. Após lançados, os dois materiais poderão ser consultados no site da Uma: www.una.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário