sábado, 7 de maio de 2022

Una e Instituto Sérgio Sette Câmara firmam parceria Iniciativa visa complementar a formação de alunos da rede pública municipal de Vespasiano por meio do acesso a áreas variadas do conhecimento

 



Una e Instituto Sérgio Sette Câmara firmam parceria

Iniciativa visa complementar a formação de alunos da rede pública municipal de Vespasiano por meio do acesso a áreas variadas do conhecimento

Crédito Gustavo Brandão

 

Unidos pelo ideal de transformar o futuro, promovendo acesso à educação como instrumento de formação e cidadania, a Una – instituição da Ânima Educação – e o Instituto Sérgio Sette Câmara, localizado em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte, firmaram parceria. Por meio da iniciativa, crianças da rede pública municipal, que integram o projeto Automobilismo Educacional e podem praticar o kart de forma 100 % gratuita, terão a chance de imergir em outras áreas do conhecimento.

 

“A Una se uniu ao Instituto Sette Câmara por acreditar no mesmo propósito de promover a inclusão social e a acessibilidade. Nossas ações buscam transformar a vida e a realidade das pessoas. A Una entra com a sua ampla gama de formações e conteúdos, gerando oportunidades em diferentes frentes, e o instituo proporcionando o desenvolvimento de habilidades específicas no que tange ao Kart”, explica o diretor da unidade Linha Verde, Bruno Antunes. Segundo ele, é gratificante para a instituição de ensino poder complementar a capacitação dessas crianças e contribuir com a comunidade em um projeto de tamanha relevância.

 

Embaixador do projeto, o piloto do Sérgio Sette Câmara, que compete no Mundial de Fórmula-E, está muito feliz com as novas portas abertas pela parceria. “Para o Instituto Sérgio Sette Câmara é uma alegria muito grande receber o apoio institucional e a parceria do Grupo Ânima por meio da Una. Em nosso projeto Automobilismo Educacional trazemos as crianças para uma atividade extracurricular que as apresenta a um novo esporte e as ensinamos todos os detalhes que fazem a diferença dentro e fora das pistas. A chegada dos profissionais da Una para ampliarem as experiências das crianças e oferecerem diferentes tipos de competências, certamente, irá ampliar o leque de oportunidades e interesses deles não apenas para esse momento, mas, certamente para o futuro de cada um”, diz.

 

O projeto Automobilismo Educacional, do Instituto Sérgio Sette Câmara, foi criado em 2021, atende atualmente 40 crianças e adolescentes e conta com recursos captados por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. Ele tem como objetivo principal oferecer atividades esportivas gratuitas e apoio educacional como complemento à formação de crianças entre 10 e 14 anos, em situação de vulnerabilidade social, que frequentam escolas públicas de Vespasiano. Na parceria com a Una, as primeiras atividades acontecem nos dias 4 e 25 de maio, e 1 de junho, permeando áreas da psicologia e relações interpessoais, da fisioterapia com avaliação postural e quick massage e da Aviação, com a experiência prática em Pilotagem Profissional de Aeronaves no simulador de voo da Instituição. 

 

Sobre a Una

Com 60 anos de tradição em ensino superior, o Centro Universitário Una, que integra o Ecossistema Ânima, oferece mais de 60 opções de cursos de graduação. Está entre os melhores centros universitários do país, pelo MEC, e é destaque na edição 2021 do Guia da Faculdade, iniciativa da Quero Educação com o jornal O Estado de São Paulo. Pelo ranking, a maioria dos seus cursos foi classificada positivamente. A instituição preza pela qualidade acadêmica e oferece projetos de extensão universitária que reforçam seus pilares de inclusão, diversidade, acessibilidade e empregabilidade. www.una.br 

Una, sua parceira de vida.

 

Sobre o Instituto Sérgio Sette Câmara

Fundado em 2012 o Instituo Sergio Sette Câmara foi criado de forma a atuar em duas frentes primordiais – social e alto rendimento. Na parte de alto rendimento o Instituto sempre auxiliou a carreira do piloto Sérgio Sette Câmara e, inicialmente, na parte social, apoiou as atividades da Associação Mineira de Reabilitação no tratamento de crianças com paralisia cerebral.

Apesar da juventude, Sérgio Sette Câmara sempre acreditou que poderia ajudar os jovens muito além da ajuda financeira. Assim, desde 2021, o Instituto lançou o Projeto Automobilismo Educacional onde, com recursos captados com parceiros por meio de leis de renúncia fiscal, apresenta o automobilismo e suas regras para crianças em situação de vulnerabilidade social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário