quinta-feira, 1 de agosto de 2013

DEPOIS DE MUITOS ANOS DEBAIXO D´ÁGUA, CEMITÉRIO SURGIU NA BARRAGEM DO BICO DA PEDRA

Cemitério estava debaixo do lago da barragem Bico da Pedra, em Janaúba. 
JANAÚBA – Com a falta de chuva há meses, o volume de água na barragem Bico da Pedra, em Janaúba, tem diminuído. Isso assusta os moradores e os produtores rurais. Além da possibilidade de crise pela falta de água, a população da região tem sido surpreendida com novas revelações até então escondidas no fundo da represa. Moradores encontraram no lago da barragem de Janaúba um cemitério.

Radialista Sandoval Souza entre cruzes até então cobertas pelo lago da barragem de Janaúba.  
Isso mesmo, com a redução do nível de água, um cemitério foi descoberto nas imediações do balneário, em Janaúba. No local tem sido visíveis cruzes dentro e fora d’água. A cena pode ser vista entre o resort Pedras do Sonho e o restaurante Cambuquilha, de João de Daniel, conforme fotografias tiradas pelo radialista Sandoval Souza.
Vale ressaltar que com a construção da barragem Bico da Pedra, nos anos 70, muitas propriedades foram desapropriadas. Naquela época, os moradores da zona rural sepultavam os entes queridos em cemitério nas comunidades. Com a formação da barragem, o lago cobriu as roças e os cemitérios. E isso agora é revelado. Com a seca, surgem os cemitérios até então escondidos no fundo da barragem de Janaúba

Nenhum comentário:

Postar um comentário