quarta-feira, 27 de maio de 2015

Dicas para controlar o mau hálito


Dicas para controlar o mau hálito
Você sabia que mais da metade das pessoas no mundo sofre uma doença chamada halitose? Pois é um fato, a halitose é uma das condições mais comuns e incômodas, mas na realidade é fácil de combater.

Na maioria dos casos, basta ter uma boa higiene oral, já que isso é determinante no momento  de ter ou não mau hálito. Enquanto que em outras pessoas essa condição se dá graças aos maus hábitos que implementem em seu dia a dia. Por exemplo, uma pessoa que costuma fumar, estará diretamente exposta a que seu hálito seja intermediado pelo odor de tabaco, um odor que, sem dúvida, é desagradável para a maioria das pessoas. Também existem alimentos que produzem um hálito desagradável, o alho, o vinagre, entre outros.
Outra das causas que geral mau hálito é a pouca produção de saliva, já que isso faz com que a boca se resseque e gere um odor desagradável. E, por último, estão as dietas com baixos níveis de hidratos de carbono. 
Em seguida, compartilharemos com você, algumas dicas básicas e fáceis para acabar com o mau hálito, mas é importante que você saiba que se tem maus hábitos, alguns como os que mencionamos anteriormente, de nada te servirá o consumo de remédios para retirar o mau hálito, assim que o melhor é que comece a substituir os maus hábitos pelos bons hábitos de higiene e alimentação.

Limpar bem a boca

lavar
Para começar, você deve ter claro que geralmente a maioria dos casos de pessoas com halitose desaparece totalmente quando se pratica uma higiene oral de maneira correta. Isto é, uma boa escovação dos dentes, bochechas, gengivas e língua, a qual também tenha sido precedida do uso de fio dental. Se possível, depois da escovação, usar um enxaguante bucal, isto te ajudará a manter seu hálito mais agradável, fresco e com maior duração nessa sensação. É importante intercalar o uso dos enxaguantes, dia sim , dia não, pois eles podem ser prejudiciais se usados excessivamente; e quando usado, que seja apenas uma vez ao dia.

Evitar os alimentos de cheiro forte

Evitar ao máximo, e na medida do possível, o consumo de alimentos que provoquem um cheiro pouco agradável em sua boca. Os mais conhecidos são a cebola e o alho, mas há pessoas que ao consumirem alimentos tais como picles, couve e o café, produzem um forte mau cheiro. Assim que, se possível, evitá-los, tudo para ter um hálito mais fresco e acabar com a halitose.

Consumir cítricos

citricos-veronicasheppard
Procurar consumir mais alimentos que ativem a produção de saliva. Isto fará que sua boca esteja muito mais úmida e seja difícil que adquira halitose. Por exemplo, os alimentos cítricos, tais como a laranja, a toranja, o limão e a tangerina são muito bons para incrementar a produção do dito líquido. Sendo assim, tente evitar ao máximo o consumo de alimentos secos, por exemplo, biscoitos, pão torrado ou os frutos secos, já que eles se aderem facilmente ao paladar, o que fará com que comece a produzir um mau cheiro depois de um tempo. Se você consumi-los, então procure escovar os dentes depois do consumo.

Beber muita água

O constante consumo de água também ajudará a manter o hálito fresco, já que graças a ajuda deste líquido, aumenta a produção de saliva, permitindo que sejam eliminadas as altas quantidades de bactérias ou infecções criadas em nossa boca a partir diferentes fatores.
Finalmente, esperamos que o compartilhado neste artigo possa ser de grande ajuda e permita eliminar completamente o problema da halitose. Lembre-se a importância de manter uma higiene adequada, não apenas em sua boca, mas também em todas e cada uma das partes de seu corpo, reflita sempre sobre os cuidados que tem com ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário