quarta-feira, 27 de maio de 2015

Receita de pão-de-ló de maçã


Receita de pão-de-ló de maçã
Ideal para o café da manhã, o pão-de-ló de maçã é um saboroso doce, difícil de resistir que toda a família gosta. É fácil de fazer e dispõe desse ingrediente especial tão fácil de conseguir e tão saudável,quem não sente paixão pelas saudáveis maçãs? Não tenha dúvida, esta receita te encantará e será uma boa surpresa para todos na sua casa.

Receita do pão-de-ló de maçã

bizcocho_manzana_2_5kg._3
Este pão-de-ló de maçã é muito esponjoso e traz o sabor dessa fruta ideal que é a maçã. Se você quiser, e como sugestão, também pode adicionar nozes, mas isso depende do gosto de cada um. Este pão-de-ló também parece ter um efeito saciante, e não é excessivamente calórico. Principalmente comparado com aqueles que compramos no supermercado. O melhor é prepará-lo em casa, desse modo, você se assegura que os ingredientes são totalmente naturais. Tome nota:

O que preciso para fazer meu pão-de-ló de maçã?

O pão-de-ló que apresentamos é para mais ou menos seis pessoas. Estas são as medidas que podem servir de orientação:
  • 1 iogurte natural
  • 350 g de farinha
  • 4 ovos
  • 125 g de manteiga
  • 250 g de açúcar
  • 1 pacote de fermento Royal (12 g)
  • 1 colher de canela moída
  • 1 colher de açúcar com baunilha
  • 3 maçãs grandes tipo Golden
  • 1 pitada de sal

Modo de Preparo

harina-y-huevos
  1. Primeiro bata os ovos com o açúcar até que dobrem seu volume. Para conseguir maior esponjosidade, o ideal é separar as claras das gemas, batendo as primeiras até alcançarem o ponto de neve. Enquanto isso, adicione açúcar às gemas e misture bem. Depois, vá juntando tudo pouco a pouco, adicionando também o iogurte, sempre com movimentos circulares para não perder o ponto. É muito fácil!
  2. Misture o fermento com a farinha e coloque na mesma tigelaonde estão os ovos misturados com o iogurte. Não deixe de bater. Quando tudo estiver bem misturado, deixe repousar por 10 minutos.
  3. Agora, derreta um pouco da manteiga e coloque aquela pitadinha de sal. Desse modo, conseguiremos que o sabor doce seja destacado ainda mais. Bata tudo junto com a mistura anterior, até que não fiquem caroços.
  4. E agora? As maçãs. Lave-as, descasque, retire o centro e corte em fatias muito finas. É muito importante descascar e cortar as maçãs no último momento, já que em contato com o ar a fruta se oxida. Um truque bem simples e prático: uma vez cortadas, adicione a metade na tigela onde está mistura.
  5. Agora prepare o recipiente especial que usará como molde e que irá ao forno. É nele onde você verterá a mistura de ovos, iogurte e maçã – a metade delas – a outra metade, coloque em cima da mistura, bem colocadas, polvilhando também com um pouquinho de canela e uma colher de açúcar com baunilha.
  6. Coloque o pão-de-ló no forno a 180º durante uns 45 minutos. Uma vez passado esse tempo, espete o pão com um garfo para verificar se está pronto.
  7. Quando estiver pronto, retire do forno, já que do contrário pode ficar muito seco. Retire a massa com cuidado e sirva em um prato. Deixe repousar uns 20 minutos antes de dar a primeira mordida. É delicioso e cheira como maçã e canela!

Nenhum comentário:

Postar um comentário