quarta-feira, 27 de maio de 2015

Infusões para combater a celulite


Infusões para combater a celulite
A celulite é um dos pesadelos mais desagradáveis para a maioria das mulheres. Este transtorno da circulação pode afetar as pessoas com sobrepeso e também aquelas que são magras.
O aspecto pouco estético que confere a pele não indica gravidade para a saúde, mas causa sim muito incômodo na hora de utilizar roupas que deixam as zonas afetadas descobertas, influenciando de modo negativo a autoestima de quem sofre com o problema.

Como dissemos anteriormente, a celulite é um problema circulatório e pode afetar qualquer pessoa do sexo feminino, e até mesmo masculino. E para entender um pouco mais a razão deste transtorno faremos uma breve revisão sobre as causas deste mal.
A celulite se produz principalmente devido a transtornos na circulação associados também com questões hormonais e genéticas. As mulheres contam com uma carga maior de hormônios, o que as tornam muito mais sensíveis a este tipo de alteração.
Grasas
Além das causas já mencionadas, outras razões seriam: o consumo de gorduras, falta de exercícios, ingestão de água deficiente, abuso no consumo de sal, refrigerantes, cigarro, estresse, utilização de pílulas anticoncepcionais, etc.
Então, os fatores mais importantes relacionados com a aparição da celulite seriam: os fatores hormonais, genéticos e os maus hábitos alimentares. No entanto, sobre os fatores genéticos não podemos interferir, porém podemos atuar sobre os demais.
Se você deseja lutar contra a celulite deverá começar primeiramente mudando sua alimentação. Da mesma maneira, você deve incluir a ingestão de água suficiente para limpar e hidratar o organismo. Lembre-se que este mal está estreitamente relacionado à acumulação de toxinas no corpo e também com a prisão de ventre.

A combinação de uma boa alimentação, exercícios, ingestão de água, mais a realização de tratamentos estéticos seriam de grande ajuda. Porém, um só método dificilmente produzirá resultados positivos e duradouros.
Existem, além disso, ervas que podem ser de grande ajuda como complemento na luta contra a celulite. Estas plantas por possuírem propriedades desintoxicantes, depurativas e diuréticas eliminarão as toxinas e os líquidos acumulados no corpo, conferindo um melhor aspecto para a pele. Preste atenção nas infusões que mencionaremos a seguir.

Hortelã

menta6
Conhecida pela sua eficácia em desintoxicar e limpar o organismo, além de ativar a circulação sanguínea. Você pode beber a infusão de algumas folhas secas ou frescas de hortelã para uma xícara de água.

Cavalinha

A cavalinha possui propriedades diuréticas e depurativas. Por isso é muito aconselhada no combate à celulite, além de beneficiar o organismo em geral. Você pode preparar a infusão de uma colher de planta seca em uma xícara de água. Beba depois das refeições.

Malva

A malva ajuda a melhorar a circulação das zonas afetadas pela celulite, melhorando seu aspecto. A planta torna o intercâmbio de líquidos em zonas de gordura efetivo, eliminando o excesso de lipídeos. Faça uma infusão de uma colher de flores e de folhas para uma xícara de água. Beba duas xícaras por dia.

Uso externo

Hedera

Utilizada somente por via externa, se você ingerir esta planta corre perigo de intoxicação. A hedera produz um aumento da circulação do sangue na zona aplicada. Para sua utilização em forma de cataplasma, cozinhe as folhas secas da planta, depois escorra a água e coloque em um pilão com a finalidade de formar uma pasta, em seguida, coloque a pasta em um pano de algodão e aplique na zona afetada sustentando com um lenço.
As infusões que foram mencionadas acima servirão como complemento na luta contra a celulite, não faça tratamentos longos nem abuse das doses. Caso você se encontre em tratamento médicos, gravidez ou está amamentando consulte primeiro um profissional antes de usar as infusões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário