A Polícia Militar de Meio Ambiente apreendeu 318 kg de carvão, comercializados de forma irregular, e duas espingardas durante uma operação de combate a supressão vegetal nas cidades de Buritis e Formoso, no Noroeste de Minas. Dois homens também foram presos durante a ação, que aplicou ainda mais R$ 6 mil em multas ambientais.
A operação teve início no dia 25, sendo finalizada no fim da tarde desta quarta-feira (27). Segundo a PM, através de investigação, os militares detectaram irregularidades em alguns depósitos de venda de carvão nos dois municípios. Foram fiscalizados mercearias, mercados, supermercados e açougues.
Oito autos de infração foram aplicados aos comerciantes, nas duas cidades, por armazenamento do carvão sem documento e selo ambiental. A maior parte do carvão apreendido chegou ao Noroeste de Minas através do estado de Goiás e do Distrito Federal. Todo carvão foi encaminhado ao viveiro do Instituto Estadual de Florestas (IEF).
Presos
Os militares encontraram ainda, em uma carvoaria da região, duas espingardas de fabricação artesanal. No local, dois homens assumiram a propriedade das armas e foram presos, por não possuírem registro do armamento. Ambos foram levados para a delegacia de Buritis.
http://g1.globo.com/mg/grande-minas/noticia/2016/07/em-mg-policia-apreende-318-kg-de-carvao-vendidos-de-forma-irregular.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário