sexta-feira, 24 de março de 2017

MAIS UM EXEMPLO ABSURDO DESTA SOCIEDADE CORROMPIDA E HIPÓCRITA


MAIS UM ABSURDO: PAI ENSINA FILHO A SER PEDREIRO E PODE PARAR NA CADEIA.
ALGUNS PEDEM QUE PAI SEJA PRESO POR "TRABALHO INFANTIL".


Um vídeo que circula no Facebook ganhou repercussão nacional ao mostrar um homem que supostamente ensina a seu filho como trabalhar de pedreiro.
No vídeo, o garoto se mostra feliz exercendo a função, faz tudo com rapidez mostrando entender do trabalho.
O homem, que não teve o nome divulgado, explicou que o menino sempre gostou de trabalhar e não vê problema algum em ensinar seu filho a profissão. O vídeo foi muito bem aceito pela maioria da sociedade, mas outras pessoas o criticaram, afirmando que não seria justo uma criança estar trabalhando, no que declararam ser um ato de exploração infantil.
Algumas pessoas falaram em denunciar o homem pelo ato mostrado no vídeo, o que pode trazer sérios problemas, até mesmo a prisão, pois conforme o artigo 403 da lei º 10.097, de 19 de dezembro de 2000, é proibido qualquer trabalho a menor de 16 anos de idade.
A educadora social do programa “Criança Fora da Rua, Dentro da Escola” Syntia Dourado afirma que a criança que trabalha leva com si a impressão de ser adulto, tendo muito cedo a responsabilidade que não a convém na sua idade. Ela ainda afirma que o melhor mesmo a fazer é respeitar a lei e evitar quaisquer transtornos tanto para a criança quanto para o adulto.
O pedreiro afirma que seu filho trabalha o ajudando apenas no turno da manhã e que a tarde o encaminha para escola. Ainda afirma que a criança tem uma vida como qualquer outra e que a iniciativa de colocar o filho para trabalhar veio do próprio menino, que disse querer trabalhar para ganhar o seu próprio dinheiro.
“Desde que trabalho com meu pai sempre fui a escola e sempre brinquei com meus amigos! Hoje só tenho a agradecer, pois, através desse trabalho, consegui comprar umas roupas que tanto queria”, afirmou o garoto.
Uma vergonha, no país da inversão de valores quem tem caráter e boa índole está sempre condenado, por uma legislação corrupta e cheia de vícios que envergonham qualquer pessoa com o mínimo de lucidez.


Redação com br.blastingnews.com

http://marretaurgente.com.br/mais-um-absurdo-pai-ensina-filho-ser-pedreiro-e-pode-parar-na-cadeia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário