sexta-feira, 26 de maio de 2017

MINISTÉRIO PÚBLICO VAI INVESTIGAR GUARDAS CIVIS APÓS OPERAÇÃO NA CRACOLÂNDIA


Por SANTANA

Isso é uma enorme piada!! Porque o MP não tomou nenhuma providência até hoje? porque não resolveram esse problema? Agora, estão há anos se esquivando e deixando de cumprir com suas obrigações e querem investigar a ação legítima da polícia..brincadeira..só mesmo no Brasil, onde o rabo balança o cachorro!
Onde está o direito das milhares de pessoas que moram, trabalham ou transitam por aquela região, pessoas estas que são constantemente vítimas de roubos, agressões por parte dessa minoria marginalizada e desocupada?
É muito fácil, membros do Ministério Público, gozando de seus altos salários, mordomias, segurança e conforto de seus gabinetes, ficarem criticando uma ação legítima da polícia em prol da grande maioria da população, ação esta que, em um país sério, teria partido do próprio MP.
Pois, em um regime Democrático, o Estado tem por obrigação legislar em prol da grande maioria de pessoas e não de uma minoria marginalizada e improdutiva.
Quantos membros do MP conhecem a realidade das ruas? quantos já saíram do conforto e segurança de seus gabinetes para ir à campo em prol da Sociedade? Quantos já tiveram que enfrentar marginais armados? Quantos já foram vítimas destes marginais?
O Brasil vive uma terrível inversão de valores, o policial, o trabalhador a pessoa honesta não tem mais valor algum para as autoridades constituídas e para este atual sistema corrompido.
Criticar a polícia é fácil ! Quero ver ter coragem de usar uma farda e enfrentar a criminalidade das cidades brasileiras, em troca de um salário ridículo e, sem respaldo algum daqueles que deveriam trabalham em conjunto com as instituições policiais.
E outra coisa, não sei o motivo desta perseguição de alguns membros do MP para com os valorosos agentes da Guarda Civil..o próprio Tribunal de Justiça de São Paulo já reconheceu a legitimidade das ações policiais da GCM, ou seja, esta importantíssima instituição possui as mesmas características e função similar a da polícia civil conforme decisão do próprio TJ-SP, sem dizer no respaldo legal trazido pela Lei Federal 13.022/14, que reconhece a legitimidade da função policial das Guardas Municipais em âmbito nacional, portanto, creio que a função do MP é defender a sociedade e todas as instituições policiais que representam o Poder Público e trabalham em prol da coletividade. E não denegrir e dificultar ainda mais o árduo trabalho destes valorosos e indispensáveis agentes da lei.
Fica registrado o nosso apoio aos policiais civis, militares e Guardas Civis Metropolitanos que trabalharam e estão trabalhando em toda a região da cracolândia desde o último domingo.



Santana Jornalista MTB 73071-SP
www.policiamunicipaldobrasil.com


Matéria do UOL

(foto e matéria- https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2017/05/22/mp-vai-investigar-gcms-que-fizeram-vistoria-na-cracolandia.htm )

Nenhum comentário:

Postar um comentário