quarta-feira, 31 de maio de 2017

PARAGUAI DESCOBRE BASE DO PCC COM 35 TONELADAS DE MACONHA


Paraguai descobre base do PCC com 35 mil quilos de maconha na fronteira

Armamento de grosso calibre também foi encontrado em oito acampamentos usados para prensar maconha; um homem foi preso, mas membros do PCC teriam sido avisados e conseguiram fugir

Helio de Freitas, de Dourados

Agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) do Paraguai descobriram oito acampamentos usados pelo PCC (Primeiro Comando da Capital) para prensar e embalar maconha perto da fronteira com Mato Grosso do Sul. Nos locais foram encontrados armamento de grosso calibre, fardas idênticas às usadas pela polícia paraguaia e pelo menos 35 toneladas de maconha.
De acordo com o ministro da Senad, Hugo Vera, apenas um homem que cuidava de um dos acampamentos foi preso. Segundo ele, existem fortes suspeitas de que os líderes do PCC presentes no complexo foram avisados com antecedência sobre a operação e conseguiram fugir.
Os acampamentos funcionavam na colônia Manto Potrero, zona rural de Capitán Bado, cidade paraguaia vizinha de Coronel Sapucaia (MS), a 400 km de Campo Grande.
No complexo de barracos de lona foram encontrados 33 mil quilos de maconha picada, 1.540 quilos da droga já prensada e 800 quilos de folhas da planta, totalizando 35,4 toneladas. O brasileiro identificado como Valdecir Antonio de Oliveira, 43, foi preso em um dos acampamentos.
Armas e munições – Conforme o chefe da Senad, além da maconha os agentes antidrogas encontraram um arsenal formado por armas de grosso calibre, acessórios bélicos e grande quantidade de munição, além de uniformes camuflados, similares aos utilizados pela polícia paraguaia.
Nos acampamentos estavam quatro carregadores para fuzil calibre 5.56 com capacidade para 30 cartuchos, una mira telescópica marca Sniper, um carregador tipo caracol para calibre 7.62 com 74 cartuchos, 250 cartuchos calibre 9 milímetros, 283 cartuchos calibre 7.62, 42 cartuchos calibre 5.56 e nove cartuchos para escopeta. Um binóculo, coletes à prova de bala e uma bota tática também foram apreendidos.


https://www.campograndenews.com.br/cidades/interior/paraguai-descobre-base-do-pcc-com-35-mil-quilos-de-maconha-na-fronteira

Nenhum comentário:

Postar um comentário