quarta-feira, 31 de maio de 2017

POR ORDEM DO COMANDO, POLICIAIS MILITARES FICARÃO DESARMADOS NO TOCANTINS QUANDO ESTIVEREM DE FOLGA


Por ordem do Comando, policiais militares ficarão desarmados no Tocantins quando estiverem de folga


O cumprimento de uma ordem superior fará com que todos os policiais militares fiquem desarmados quando estiverem de folga.
A determinação partiu do Comando Geral da PM, que exigiu que todos os policiais militares que estiveram de posse de armas acauteladas as devolvessem imediatamente em seus quarteis.
A medida é mais uma ação que preocupa os membros da principal instituição de segurança no Estado. De acordo com um integrante de um dos sindicatos que representam a classe, quem agora vai ficar preocupado com a falta de segurança é o próprio policial militar.
“Nossa missão é garantir a segurança imediata da comunidade, e isso significa que lidamos diretamente com os criminosos. Como ficará nossa segurança e a segurança de nossas famílias a partir de agora?” questionou o representante.
Como exemplo, o sindicalista citou o fato de um policial que é lotado no 8º Batalhão da Polícia Militar de Paraíso, mas que presta serviço na cidade de Pium. Assim que terminar seu turno, ele terá que devolver a arma ao Comando local e ir pra casa, ou até para o próprio trabalho, desarmado.
A posse de arma acautelada é uma forma velada de o Policial Militar manter em sua responsabilidade uma arma pertencente ao Estado, mas que também é utilizada para sua própria segurança. Outra situação, é que o PM pode agir em caso de flagrante, mesmo estando de folga.
A devolução das armas acauteladas obrigará os policiais a ter que comprar uma arma para garantir sua própria segurança. Apesar de ter porte de arma garantida em Lei, a partir de agora, o PM do Tocantins que comprar sua arma particular terá que registrá-la perante a Justiça. Caso contrário, ele também estaria infringindo a Lei.
“É mais uma situação que nos deixa constrangidos porque não sabemos o que pode acontecer daqui pra frente. A única certeza que temos é que, desarmado, o policial militar fica à mercê dos criminosos” reclamou o representante da classe militar no Tocantins.
A portaria que determina a devolução das armas seria antiga e não estaria sendo cumprida. Pelo menos no Batalhão de Paraíso elas já estão sendo recolhidas desde a semana passada.
Informações: Portal Agência Tocantins


http://agenciatocantins.com.br/geral-2/por-ordem-do-comando-policiais-militares-ficarao-desarmados-no-tocantins-quando-estiverem-de-folga/

Nenhum comentário:

Postar um comentário