domingo, 14 de maio de 2017

Montes Claros MG. Incêndio destrói fábrica de móveis e estofados - Bombeiros que estava de folga iniciaram os trabalhos esvaziando a área de risco; no local havia espumas e madeiras que são considerados altamente inflamáveis.


video





Um incêndio destruiu uma fábrica de móveis e estofados na noite deste sábado (13) em Montes Claros, no Norte de Minas. As chamas se alastraram rapidamente e, segundo o Corpo de Bombeiros, alguns militares que estavam de folga iniciaram os primeiros atendimentos esvaziando a área de risco.

Testemunhas relataram ao Corpo de Bombeiros que as chamas podem ter sido provocadas por fogos e artifícios, que foram usados durante uma procissão que acontecia no Bairro Alice Maia. Mas, os militares alertam que somente após a perícia técnica será possível identificar o que motivou o início das chamas. A previsão é que um perito vistorie o local na manhã deste domingo (14).
Segundo o tenente Franklin Soares Xavier, no local havia espumas e madeiras que são considerados altamente inflamáveis. “Quando chegamos ao local logo identificamos que havia um fio ainda energizado, o que gerava riscos aos militares e também para as pessoas que passassem por ali. Por isso não pudemos fazer o ataque direto por esta porta de entrada para evitar acidentes. Então, fizemos um ataque indireto resfriando as residências vizinhas para evitar que outros imóveis fossem atingidos pelas chamas”, diz.
Uma empresa terceirizada da Cemig foi ao local e desligou o fornecimento de energia da região. “Infelizmente, já tinha consumido tudo. Agora, orientamos aos moradores a acionar a defesa civil para fazer uma análise sobre a estrutura das casas”, completa o tenente.
Chamas destruíram a fábrica (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Bomeiros que estava de folga ajudaram a esvaziar a área (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Por Valdivan Veloso, G1 Grande Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário