domingo, 14 de maio de 2017

Rio Pardo de Minas MG. Duas pessoas são detidas por envolvimento em furtos de motos - Um adolescente foi abordado logo após um furto no centro da cidade; no povoado de Serra Nova militares encontraram um homem com uma moto adulterada.

Motos foram levadas para um pátio (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Duas pessoas foram detidas neste sábado (13) por envolvimento em furtos de motocicletas em Rio Pardo de Minas, região norte de estado. Segundo a Polícia Militar, durante patrulhamento de rotina policiais abordaram um adolescente, de 15 anos, conduzindo uma motocicleta em atitude suspeita.
Os policiais vistoriaram a motocicleta e descobriram que a ignição da motocicleta estava arrebentada. Com o menor foi encontrada uma chave mixa, que é utilizada por criminosos para destravar ignição de veículos. O adolescente confessou ter furtado a moto junto com outro menor, de 14, no centro da cidade. Ele contou ainda que o furto havia sido encomendado por um homem de 21 anos, que mora no povoado de Serra Nova, e estava levando o veículo para fazer a entrega.
Diante das informações, os militares foram ao povoado e logo descobriram que uma casa abandonada era utilizada como desmanche de veículos. Lá encontraram uma motocicleta furtada e várias peças. Em outra residência os policiais conversaram com um homem, de 38 anos, que apresentou uma motocicleta que adulterada com peças e placa de outras motos. Apesar de relatar ter adquirido o veículo em outro homem, ele foi preso por adulteração e clonagem de veículo automotor.
Na casa do homem apontado como o mandante do furto deste sábado, a polícia encontrou outra motocicleta que havia sido furtada na quinta-feira (11). A mãe do autor informou que ele está viajando para o Sul de Minas, mas afirmou que o filho foi quem deixou a motocicleta na residência.
Os outros envolvidos não foram localizados pelos policiais. As quatro motocicletas foram recuperadas e removidas ao pátio credenciado. O adolescente apreendido e o homem preso foram levados para a delegacia da cidade.

Por G1 Grande Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário