sábado, 27 de maio de 2017

São João do Paraíso / MG - POLÍCIAS MILITARES DESENCADEIAM OPERAÇÃO DE COMBATE A TRÁFICO DE ARMAS E RECEPTAÇÃO NA DIVISA DE MG COM BA




Após operação nesta sexta-feira, foram apreendidas três armas de fogo, dinheiro e recuperada uma motocicleta furtada, em São João do Paraíso / MG próximo a divisa com Cordeiros / BA. Três indivíduos foram presos.

Referências: REDS: 2017-011033470-001; 2017-011037411-001; 2017-010933244-001 e 2017-011045433-001

Devido a ocorrências constantes de furtos / roubos de motocicletas na região da divisa de estado entre Minas Gerais e Bahia, bem como notícias de tráfico de armas entre os estados, especialmente nos municípios de São João do Paraíso / MG e Cordeiros / BA, as polícias militares de ambos estados realizaram diversos levantamentos que culminaram no desencadeamento de uma operação na região, nesta sexta-feira, em 26mai2017.
Participaram da operação, guarnições policiais militares de São João do Paraíso, Cordeiros e da CIPE SUDOESTE (Companhia Independente de Policiamento Especializado no Sudoeste, também conhecida como CAESG ). Foram averiguados locais e pessoas suspeitas de estarem envolvidas com os crimes em questão.
Nas averiguações, foi localizada em poder de Leopoldino José de Sousa (Conhecido como Dino) a motocicleta placa CQQ-7005 ( Honda / XR 200 R Branca) que havia sido furtada dois dias antes na cidade de São João do Paraíso / MG. O referido veículo já se encontrava sem a placa, na zona rural da mesma cidade, já próximo a divisa com Cordeiros / BA. O autor foi conduzido preso a delegacia de Taiobeiras devido ao cometimento do crime de Receptação. Também foi devidamente identificado o autor do referido furto que, certamente, será alvo de investigação posterior por parte da Polícia Civil.
Ainda em decorrência das ações policiais, foram localizadas três armas de fogo  na zona urbana de São João do Paraíso. Um revólver calibre .22 (com 32 munições) e outro calibre .32 ( com 3 munições ) foi localizado com José Rodrigues de Almeida ( aposentado de 69 anos ) e um terceiro revólver calibre .32 (com 5 munições) foi localizado com Lourivaldo Teixeira dos Santos (comerciante de 40 anos). Ainda na residência daquele, foi encontrada quantia superior a R$ 10.000,00, que foi apreendida por ter origem e finalidade duvidosa. Ambos envolvidos foram conduzidos presos para a delegacia de São João do Paraíso e os respectivos materiais lá entregues.
Nesta operação, foi apreendido ainda um segundo veículo, VW Gol (Placa BSU-4773). O autor do furto da motocicleta teria entregado o veículo furtado ao “Dino” em troca do automóvel. Ele tinha de irregular, além da origem criminosa, também o licenciamento anual.

As polícias militares e a população da região esperam que, com tais ações e operações sistemáticas de combate a criminalidade, tanto em sua origem quanto em sua finalidade, os furtos/roubos de veículos em geral, diminuam significamente, deixando o cidadão ordeiro ainda mais seguro e protegido com o trabalho das corporações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário