quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Matadores do tráfico são presos em Montes Claros


Dois homens, de 18 e 20 anos, foram presos suspeitos de serem matadores do tráfico de drogas em Montes Claros, ou seja, eles matavam quem tinha dívidas o tráfico. Além deles, um adolescente de 16 anos foi apreendido por esconder armas de fogo para a dupla. As prisões ocorreram no bairro Doutor João Alves, na noite desta quarta-feira (24).
O tenente da PM Frederico Lessa explicou que os militares foram para as ruas em busca dos homens ainda durante a tarde.
“Os trabalhos começaram por volta das 16h e entrou até a noite, sendo encerrada por volta das 19h30. Nós já estávamos realizando buscas para enfrentar o aumento dos crimes de homicídio na região do bairro Vila Telma, onde tiveram duas tentativas. Nós utilizamos o grupo de proteção à vida e montamos uma força tarefa onde recebemos a denúncia de quem seriam os autores dos disparos de arma de fogo e tentativas de homicídios no bairro”, explicou o Tenente.
Dos três, o primeiro a ser encontrado foi o adolescente.
“O menor estava guardando uma arma e ele entregou o revólver que estava escondido em um lote vago próximo a casa que eles usavam para esconder o material e se esconderem, esta casa é alugada apenas para isso, para ser utilizada como esconderijo”, contou o militar.
Após a apreensão do menor, os outros dois homens foram vistos chegando à casa.
“Encontramos os dois na rua no momento em que estávamos em busca do imóvel utilizado por eles. Quando prendemos os dois maiores de idade, eles informaram que o adolescente era responsável apenas por esconder as armas e confessaram o crime. Com isso, eles nos mostraram a casa onde encontramos outros três revólveres”, detalhou o tenente.
As duas últimas tentativas de homicídio na Vila Telma foram nos dias 18 e 22 de agosto e os dois homens presos são tidos como os principais suspeitos.
“Eles são ligados a facções do tráfico de drogas na região e fazem o acerto de contas para os chefes do tráfico. As vítimas das duas tentativas eram de grupos rivais e, por isso, a suspeita de que as tentativas e homicídios naquela região estejam ligados a este acerto do tráfico entre eles”, explicou o tenente.
Todos os presos têm passagens pela polícia. Magno Alves Félix, de 18 anos, já foi parar atrás das grades após ser pego em flagrante carregando o corpo de um adolescente de 17 anos dentro de um carrinho de mão em 2014, no Bairro Major Prates. Na época, ele tinha 15 anos e foi preso juntamente com outro rapaz. Eles utilizaram uma faca e um machado para matar o menor por tráfico de drogas. Além deste crime, ele tem passagens por receptação.
Já o outro rapaz preso, Pedro Henrique de Jesus Silva, de 20 anos, também tem passagem por homicídio, tráfico de drogas, roubo, receptação e ameaça.
No total, com os três foram encontrados um revólver calibre .38 e três calibre .32, além de 18 munições variadas.
Todos os três detidos foram entregues à delegacia de plantão juntamente com o material apreendido. Na delegacia, os maiores de idade foram autuados por porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores, já o adolescente foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.
Os dois homens foram levados para o Presídio Regional, já o menor será apresentado ao Ministério Público.
Foto: Polícia Militar/Divulgação
http://webterra.com.br/noticia/12230/matadores-do-trafico-sao-presos-em-montes-claros

Nenhum comentário:

Postar um comentário