quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Quadrilha especializada em tráfico de drogas em Medina é presa durante a Operação Perséfone A Polícia Civil procura pela líder da associação criminosa; nome da operação significa deusa das ervas e ilustra a participação da mulher no grupo.

Oito pessoas foram presas na Operação ‘Perséfone’, na manhã desta quinta-feira (3), em Medina (Foto: Polícia Civil/Divulgação)


Seis pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira (3) durante a Operação Perséfone, que investiga uma quadrilha que pratica intenso tráfico de drogas em Medina, no Vale do Jequitinhonha. Duas pessoas envolvidas no esquema já estavam presas por outros crimes; a polícia ainda procura por uma mulher, acusada de ser a líder da associação criminosa. Segundo a polícia, em duas semanas, foram movimentados mais de dois pinos de cocaína na região.
“A mulher já foi identificada; apesar de nova, ela já tem passagens por tráfico de drogas. Iremos preservar a idade e outras características dela para não atrapalhar as investigações, mas sabemos que a voz de comando era dela na divisão de tarefas. Acreditamos que a atuação dela passa de quatro anos na região, mesmo se ausentando algumas vezes da cidade”, explica o delegado Thiago de Carvalho Passos. O nome da Operação Perséfone significa deusa das ervas e ilustra a participação da mulher no grupo.

Oito pessoas foram presas na Operação ‘Perséfone’, na manhã desta quinta-feira (3), em Medina (Foto: Polícia Civil/Divulgação)Oito pessoas foram presas na Operação ‘Perséfone’, na manhã desta quinta-feira (3), em Medina (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Dentre os presos estão quatro homens, de 19, 20, 22 e 33 anos, e duas mulheres, de 24 e 30. Dois investigados, de 18 e 20 anos, já estavam presos pelo crime de tráfico de drogas. As investigações duraram três meses e foram cumpridos oito mandados de prisão e doze mandados de busca e apreensão.
“Um dos homens presos, conhecido como Budera, era o homem de confiança dela, como se fosse o gerente. Hoje apreendemos diversos aparelhos celulares, que serão periciados e nos ajudarão na continuidade das investigações”, disse o delegado. Quarenta policiais civis de Pedra Azul, Itaobim, Araçuaí, Almenara, Jequitinhonha, Novo Cruzeiro e Teófilo Otoni participaram da operação. Os presos serão encaminhados ao Presídio de Itaobim.

Celulares passarão por perícia e ajudarão nas continuidade das investigações (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Celulares passarão por perícia e ajudarão nas continuidade das investigações (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

http://g1.globo.com/mg/grande-minas/noticia/quadrilha-especializada-em-trafico-de-drogas-em-medina-e-presa-durante-a-operacao-persefone.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário