quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Creche Gente Inocente - Familiares de vítimas e sobreviventes de tragédia participam de trabalho baseado na Pedagogia de Emergência

A imagem pode conter: 4 pessoas, área interna
Familiares de vítimas e sobreviventes de tragédia participam de trabalho baseado na Pedagogia de Emergência
Os familiares das vítimas e sobreviventes da tragédia na creche Gente Inocente têm recebido todo o amparo necessário da Prefeitura de Janaúba, por meio de ações das secretarias municipais.
No último dia 27 de outubro, a equipe da Associação da Padagogia em Traumas realizou um trabalho com os envolvidos na Câmara Municipal, com a participação do prefeito, Carlos Isaildon Mendes, o vice-prefeito, Elton Freitas, e a secretária de Promoção Social, Rosana Barbosa da Rocha. No sábado, dia 28, as famílias participaram de uma atividade dinâmica com os membros da associação, no Clube Serrano.
A pedagogia de emergência atua na fase aguda do trauma, logo nas primeiras semanas após o fato desestabilizador, a fim de proporcionar base sólida para a reestruturação e o desenvolvimento saudável.
Criado em 2006 pelo professor alemão Bernd Ruf, o método é fundamentado na pedagogia Waldorf e também se utiliza de recursos terapêuticos. Seu objetivo é ajudar a criança e o jovem a reencontrar o equilíbrio físico-psíquico, que fica abalado após um grande choque emocional.


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, grama, atividades ao ar livre e natureza

Nenhum comentário:

Postar um comentário