sexta-feira, 30 de março de 2018

Mãe denuncia filho por abandono de tio com problemas mentais





Valquiria Castil, repórter do GD

Reprodução

Funcionários do Cras relataram que já tentaram acionar o suspeito, mas não conseguiam notificá-lo por ser violento.
Uma idosa de 67 anos denunciou o filho à Polícia Militar por tê-la abandonado junto ao irmão que têm doenças mentais em uma casa sem luz, água e alimentos. Erasmo da Silva Santos, 46, foi preso nesta sexta-feira (23) pelo crime de abandono de incapaz.
Rita Pereira da Silva é portadora do glaucoma, doença degenerativa que afeta a visão, e conta que o filho é responsável por receber os benefícios previdenciários de Timóteo Manoel da Silva, 72, no valor de um salário mínimo. Neste mês Erasmo teria comprado um botijão de gás e dado a quantia de R$ 100 para o tio.
A mulher foi orientada a procurar o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e denunciar o abandono e a apropriação parcial do dinheiro designado aos cuidados de Timóteo. Segundo os agentes do Cras, já tentaram acionar o suspeito, porém, por se tratar de uma pessoa muito violenta não conseguem notifica-lo.
Os policiais foram à procura de Erasmo, que possui uma loja de roupas no bairro Altos da Serra. Lá o suspeito teria desacatado os militares e xingado, dizendo que não iria a lugar nenhum.
Ao ser algemado, Erasmo chegou a ameaçar os oficiais de morte. Ele foi encaminhado a Central de Flagrantes de Cuiabá. 
 
http://m.gazetadigital.com.br/conteudo/show/secao/3/og/1/materia/535889/t/mae-denuncia-filho-por-abandono-de-tio-com-problemas-mentais

Nenhum comentário:

Postar um comentário