quarta-feira, 28 de março de 2018

Montes Claros MG. Simplesmente por Amor encena Paixão de Cristo nesta sexta-feira



Legenda: Momento em que Jesus, ao lado dos soldados, é julgado mesmo sem ter cometido crime algum




Uma das datas mais importantes para a Igreja Católica, a Semana Santa é marcada pela encenação da Paixão de Cristo, em que é representada a trajetória de Jesus passando pela prisão, julgamento, calvário e o martírio na cruz.

O grupo teatral ‘Simplesmente por Amor’, da Paróquia Santa Rita de Cássia apresenta ao público nesta Sexta-feira da Paixão, às 18h, na praça do bairro Santa Rita 2, a ‘Paixão de Cristo’,  uma Via-Sacra com oração e teatro.

De acordo com o diretor do espetáculo, Edmilson Coelho, a proposta da encenação é mostrar os últimos passos da vida de Jesus Cristo com riqueza de detalhes, por isso houve uma intensa preparação de toda a equipe.

“Encenar a Paixão de Cristo é deixar viva em nossa memória o sofrimento de Deus, que se fez Homem, e se entregou por nós, em Morte de Cruz para a remissão de nossos pecados”, acentuou Coelho.

Ainda segundo o diretor, o sentido da reflexão da Paixão de Cristo é possibilitar que as pessoas tenham esperança mesmo com tantas tribulações e sofrimentos que vive cotidianamente. “Esse sentido possibilita que vivenciemos e celebremos a Ressurreição de Cristo. Pois, pela sua ressurreição, Ele venceu o sofrimento e a morte, dando-nos esperança de Vida Nova”, pontuou.

Segundo a coordenadora geral do grupo, Maria Helena Alves Sales, a proposta do grupo é rememorar os últimos passos de Jesus e com isso, promover a inclusão das pessoas para que se sintam valorizadas na comunidade.

“A inclusão é o sentido maior do nosso grupo, sobretudo dos jovens, assim como é a proposta de Jesus Cristo para todos os seus filhos. O evangelista Lucas descreve um importante pedido de Jesus ao Pai: ‘Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem’ (LC 23, 34). Esse é o sentido da existência do Simplesmente por Amor”, destacou Maria Helena.



Contatos:

​Edmílson Coelho - 99189-2252
Maria Helena - 99128-2760

Nenhum comentário:

Postar um comentário