crédito do texto; 11ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Janaúba
A Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu no dia 07/10, em Janaúba, Norte do estado, dois mandados de internação provisória expedidos em desfavor de dois adolescentes, 16 e 17 anos, suspeitos de incidirem em crime análogo a Homicídio Tentado, ocorrido no dia 12 de agosto deste ano, no Bairro Clarita, no município. A motivação do crime foi o fato da vítima, um homem 22 anos, estar andando com pessoas de outros bairros, fato que violou as regras dos adolescentes.
No dia dos fatos, a vítima foi surpreendida pelos adolescentes quando saía de sua casa em uma moto, eles desferiram seis tiros e fugiram em seguida. A vítima teve ferimentos graves e correu risco de morte, mas felizmente se recuperou.
De acordo com a Delegada Glênia Balieira depois que os adolescentes foram identificados ela representou ao Poder Judiciário pela internação provisória dos adolescentes e a Medida Cautelar foi prontamente deferida pela Justiça, “ no procedimento instaurado ficou nítido a intenção dos infratores em matar a vítima, pois, eles descarregaram todas as seis munições do revólver contra ela, demonstrando enorme desprezo pela vida alheia” disse.
A PCMG investiga o envolvimento dos adolescentes no crime de tráfico de drogas, além disso, existem indícios de que eles estariam amedrontando moradores da localidade, com a finalidade de controlar os bairros São Lucas e Clarita, em Janaúba.
Os dois adolescentes encontram-se à disposição da Justiça e o procedimento instaurado contra eles será concluído ainda hoje (07/10) .
Esta ação é mais uma resposta dos Policiais Civis da 3.ª DRPC de Janaúba no combate à criminalidade, reforçando o papel de polícia investigativa e reafirmando que quem comanda a Cidade é o Estado, e que a Polícia Civil não deixará impune quem opta por uma vida à margem das leis.
Equipe:
Delegada: Glênia Balieira Torres Aquino
Equipe: Investigadores de Polícia: Maraísa Dias, Tiago Anjos, Marcell Lucas, Hélio Cardoso, Luciano Vasconcelos, Francisco José, Amarildo Viana, Gabriel Melo.
Escrivães: Edgar Cardoso Júnior e Elisângela Silva (ad hoc)
Coordenação: Jurandir Rodrigues César Filho (Chefe de Departamento) e Márcia Miguel Meira e Santos (Delegada Regional).
https://ambrosioprates.wordpress.com/2021/10/07/adolescentes-que-tentaram-matar-colega-que-violou-regas-do-grupo-sao-presos-pela-policia-civil-menores-deram-seis-tiros-no-companheiro-porque-ele-saiu-com-rapazes-de-outro-bairro/
Nenhum comentário:
Postar um comentário