quinta-feira, 7 de outubro de 2021

JANAÚBA MG. ADOLESCENTES QUE TENTARAM MATAR COLEGA QUE VIOLOU REGAS DE GRUPO SÃO PRESOS PELA POLÍCIA CIVIL. (menores deram seis tiros no companheiro porque ele saiu com rapazes de outro bairro).

 


crédito do texto; 11ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Janaúba

A Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu no dia 07/10, em Janaúba, Norte do estado, dois mandados de internação provisória expedidos em desfavor de dois adolescentes, 16 e 17 anos, suspeitos de incidirem em crime análogo a Homicídio Tentado, ocorrido no dia 12 de agosto deste ano, no Bairro Clarita, no município. A motivação do crime foi o fato da vítima, um homem 22 anos, estar andando com pessoas de outros bairros, fato que violou as regras dos adolescentes.
No dia dos fatos, a vítima foi surpreendida pelos adolescentes quando saía de sua casa em uma moto, eles desferiram seis tiros e fugiram em seguida. A vítima teve ferimentos graves e correu risco de morte, mas felizmente se recuperou.
De acordo com a Delegada Glênia Balieira depois que os adolescentes foram identificados ela representou ao Poder Judiciário pela internação provisória dos adolescentes e a Medida Cautelar foi prontamente deferida pela Justiça, “ no procedimento instaurado ficou nítido a intenção dos infratores em matar a vítima, pois, eles descarregaram todas as seis munições do revólver contra ela, demonstrando enorme desprezo pela vida alheia” disse.
A PCMG investiga o envolvimento dos adolescentes no crime de tráfico de drogas, além disso, existem indícios de que eles estariam amedrontando moradores da localidade, com a finalidade de controlar os bairros São Lucas e Clarita, em Janaúba.
Os dois adolescentes encontram-se à disposição da Justiça e o procedimento instaurado contra eles será concluído ainda hoje (07/10) .
Esta ação é mais uma resposta dos Policiais Civis da 3.ª DRPC de Janaúba no combate à criminalidade, reforçando o papel de polícia investigativa e reafirmando que quem comanda a Cidade é o Estado, e que a Polícia Civil não deixará impune quem opta por uma vida à margem das leis.

Equipe:
Delegada: Glênia Balieira Torres Aquino
Equipe: Investigadores de Polícia: Maraísa Dias, Tiago Anjos, Marcell Lucas, Hélio Cardoso, Luciano Vasconcelos, Francisco José, Amarildo Viana, Gabriel Melo.
Escrivães: Edgar Cardoso Júnior e Elisângela Silva (ad hoc)
Coordenação: Jurandir Rodrigues César Filho (Chefe de Departamento) e Márcia Miguel Meira e Santos (Delegada Regional).

AMBROSIOPRATES.COM

https://ambrosioprates.wordpress.com/2021/10/07/adolescentes-que-tentaram-matar-colega-que-violou-regas-do-grupo-sao-presos-pela-policia-civil-menores-deram-seis-tiros-no-companheiro-porque-ele-saiu-com-rapazes-de-outro-bairro/

Nenhum comentário:

Postar um comentário