quarta-feira, 6 de outubro de 2021

Lançado edital de patrocínio do II Concurso Cultural de Produções Artísticas “Arte em Casa” do IFNMG

 Lançado edital de patrocínio do II Concurso Cultural de Produções Artísticas “Arte em Casa” do IFNMG

O Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) publicou nessa terça-feira, 5 de outubro, o Edital nº. 150/2021, para captar patrocínio, na forma de repasse de recursos financeiros, para o pagamento das premiações do II Concurso Cultural de Produções Artísticas “Arte em Casa”, que o Instituto lançará ainda este ano. A pretensão é pagar prêmios em dinheiro aos três primeiros colocados em cada categoria e modalidade do concurso.

O patrocínio será feito pelo pagamento de uma cota prefixada no valor de R$ 500 reais, podendo, o participante, candidatar-se ao patrocínio de mais de uma cota, desde que essa informação conste na inscrição.

A contrapartida oferecida pelo IFNMG é a exposição publicitária da marca do patrocinador: inserção da logo em todo material gráfico e digital do concurso e do evento de culminância para premiação, exibição de vídeo promocional da empresa durante o evento on-line para premiação; divulgação da empresa em veículos de comunicação como patrocinadora do concurso, quando autorizado pelo veículo de comunicação; inserção da logo da empresa como patrocinadora do concurso na divulgação do evento nas redes sociais (Instagram, Facebook e Youtube); participação no evento e entrega dos prêmios aos vencedores; certificado digital como patrocinador.

Apenas pessoas jurídicas podem ser patrocinadoras. Os interessados devem inscrever-se no período de 9 de outubro a 1º de novembro, com o envio da documentação necessária por e-mail, conforme orientações expressas no edital.

O prazo de interposição de recursos contra o Edital nº. 150/2021 é até esta quinta-feira, 7 de outubro.

O edital de patrocínio e demais documentos referentes à chamada estão publicados em https://www.ifnmg.edu.br/editaisextensao.

O Concurso

O objetivo do II Concurso Cultural de Produções Artísticas “Arte em Casa” é reconhecer, valorizar e difundir uma mostra da produção artística das comunidades internas e externas do IFNMG, as quais possam refletir sobre como estamos lidando com a pandemia e quais experiências levaremos para o futuro.

Serão duas categorias: Vídeo, nas modalidades Artes Cênicas, Música e Artes Literárias; e Imagem, nas modalidades, Artes Visuais e Fotografia.

As mídias digitais em produções artísticas serão validadas por uma comissão específica designada para este fim e selecionadas pelo público, que será convidado a participar da votação por meio de redes sociais.

Edição anterior

Em 2020, quando surgiu a pandemia da covid-19, o IFNMG decidiu apostar na arte, com seu papel redentor e sua capacidade de apontar caminhos, para fazer frente ao momento de incertezas vivido na quarentena. A primeira edição do concurso “Arte em casa” contou com 110 produções artísticas inscritas e validadas: 74 imagens em artes visuais; seis imagens em artes aplicadas; sete imagens em artes integradas; cinco vídeos em artes cênicas; oito vídeos em música; seis vídeos em artes literárias; e quatro vídeos em artes integradas.

Além da participação de integrantes das comunidades de abrangência do IFNMG, destacou-se a participação de pessoas de outros estados, como Rio de Janeiro, São Paulo e Paraíba, fato que comprovou que essa modalidade de concurso e seu caráter virtual, de interação e de redes de comunicação, ampliou e diversificou os espaços de participação. O concurso teve ampla divulgação nas redes sociais e também na Inter TV Grande Minas.


---------

Departamento de Comunicação / Reitoria
Bráulio Siffert - (38) 99801-3530
Juliana Paiva - (38) 98801-4529

Nenhum comentário:

Postar um comentário