quarta-feira, 10 de julho de 2013

Estelionatários dão cheque fraudado de R$ 47 mil pela compra de carro no Maranhão e são presos no DF Eles fizeram a vítima sair do estado e vir à capital federal para fechar o negócio

3/7/2013 

Uma quadrilha de estelionatários foi presa em flagrante na manhã desta quarta-feira (3) em uma agência da Caixa Econômica Federal no Riacho Fundo, região administrativa do DF. O grupo é acusado, entre outras coisas, de dar um cheque fraudado e sem fundos no valor de R$ 47 mil a um morador do Maranhão pela compra de uma caminhonete.  

Eles viram o anúncio na internet e fizeram contato com a vítima. Durante a conversa, pediram para ele trazer o veículo ao Distrito Federal porque fechariam o negócio. Um dos envolvidos chegou a pedir para ele aproveitar e trazer cinco quilos de camarão porque a mãe dele gostava.  
Interessado na venda, o dono do carro saiu do Maranhão e veio em um carro de passeio com o camarão solicitado para fechar a venda. Para trazer a caminhonete, o homem contratou os serviços de um caminhão-cegonha.  
A delegada responsável pelo caso, Cláudia Alcântra, disse que a quadrilha é extremamente audaciosa e formada por pessoas "folgadas".   
— Assim que chegou no DF, o homem passou o dia com os supostos compradores. Eles rodaram durante quase todo o dia pela cidade e foram a um banco fazer o depósito de um cheque, que era fraudado e não tinha fundos. No entanto, a lábia dos estelionatários era tão grande que a vítima foi convencida a ir ao cartório para assinar uma procuração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário