quarta-feira, 24 de julho de 2013

Verizon anuncia plano de internet de 500 Mbps nos EUA. Tecnologia de fibra óptica é a responsável pelas velocidades, mas valor do plano assusta até mesmo os mais ricos.

Se você pudesse ter uma conexão à internet com velocidade de 500 Mbps para download e 100 Mbps para upload, acharia bom? Há grandes chances de que a resposta para essa pergunta seja “sim”, mas será que isso será mantido após você saber que isso custa a “módica” quantia de US$ 310 — algo próximo aos R$ 700 para um plano de internet — por mês?

Pois é exatamente isso que está sendo ofertado pela Verizon, nos Estados Unidos. A operadora de telefonia oferece planos de internet de alto desempenho graças à soma de forças entre as redes de fibras ópticas e a tecnologia FiOS Quantum, que garante melhores resultados para as conexões realizadas entre os consumidores e os grandes centros de dados. Apesar de maior abrangência, o sistema da Verizon garante apenas metade da velocidade do Google Fiber.

Mesmo assim, a empresa promete muitos resultados excelentes para os consumidores que optarem pelo pagamento das altas taxas cobradas. A Verizon afirma que, com a conexão FiOS, é possível baixar um filme de 5 GB em altíssima definição em menos de um minuto. Vale lembrar que esses valores são os máximos atingíveis e a realidade pode mostrar resultados um pouco mais baixos.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=o4NwlACq3Ew


Nenhum comentário:

Postar um comentário