quinta-feira, 11 de julho de 2013

TJMG suspende mandados e extradição de Luiz Tadeu Leite

Ex-prefeito de Montes Claros é alvo de operação da Polícia Federal. Fraude teria causado prejuízo de R$ 72 aos cofres públicos.
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais concedeu liminar, na tarde desta quinta-feira (11), determinando o recolhimento de todos os mandados de prisão expedidos contra o ex-prefeito de Montes Claros (MG), Luiz Tadeu Leite. O órgão decidiu que a extradição do ex-gestor, requerida nesta terça-feira (9), também fosse revogada.
Luiz Tadeu Leite é suspeito de desvio de recursos públicos, por meio do direcionamento de licitações e compensação ilegal de precatórios judiciais. O ex-prefeito deveria ter sido preso na operação "Violência Invisível", deflagrada pela Polícia Federal, mas não foi detido, já que está nos Estados Unidos. Segundo a sinvestigações, somente em cinco municípios de Minas Gerais, a fraude teria causado R$ 72 milhões em prejuízos. 
A Polícia Federal informou que ainda não tem conhecimento da decisão do Tribunal de Justiça. E até o fim o início da noite desta quinta-feira, o nome de Tadeu Leite continuava entre os procurados pela Interpol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário