quarta-feira, 6 de maio de 2015

Projeto de compra de imóvel para Cidade Administrativa é aprovado - Prefeitura de Montes Claros passaria a funcionar próximo ao aeroporto. Segundo o projeto, a obra está orçada em R$ 48 milhões.

Imóvel fica no Birro Jaraguá. (Foto: Reprodução/Inter TV)
Imóvel fica no Bairro Jaraguá, próximo ao aeroporto
(Foto: Reprodução/Inter TV)

A Câmara Municipal de Montes Claros, no Norte de Minas, aprovou na manhã desta terça-feira (5), por 12 votos a sete, o projeto que permite a administração efetuar a compra de um imóvel para a construção da Cidade Administrativa no município. Segundo o projeto, a obra está orçada em R$ 48 milhões.
O terreno de 160.000,00 m², pretendido pela prefeitura, está localizado no Bairro Jaraguá, próximo ao aeroporto da cidade onde funcionava uma fábrica da Coteminas. Dentro da proposta da administração municipal, o atual prédio da prefeitura será transformado em um Centro de Especialidade Médica.
“Se este propósito for cumprido, acho que a cidade ganha, além da Cidade Administrativa, a questão da área da saúde que vai transformar esta região central em um centro de especialidade médica”, afirma o vereador Fábio Neves, que é a favor do projeto.
Porém, vereadores que votaram contra a aprovação defendem do projeto defendem que o município deveria investir neste momento em outras áreas. “O estacionamento da sede atual poderia ser usado para uma ampliação da prefeitura e ainda assim continuar com o estacionamento. A compra deste terreno não é prioridade. Falam de mobilidade, mas não vi sindicato nenhum se posicionar a favor deste projeto”, afirma o vereador Eduardo Madureira.
O projeto será encaminhado ao poder executivo para ser sancionado.

Cidade Administrativa deverá ser entregue até setembro e será construída em terreno que era da Coteminas (Foto: Michelly Oda / G1)Cidade Administrativa será construída em terreno que era da Coteminas (Foto: Michelly Oda / G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário