quarta-feira, 6 de julho de 2016

SAJ: “A quadrilha age em todo estado”, relata Delegado Titular sobre os roubos em festa particulares


 Postado por: Anacley Souza / 09:53h
Em entrevista a uma emissora de rádio, o Delegado Titular da 4ª Coordenadoria de Polícia do Interior fez um breve relato das ações da Polícia Civil e seus trabalhos nos festejos juninos na cidade de Santo Antônio de Jesus e região. De acordo o Delegado, as festividades teve um índice de violência moderado, classificando assim tranquilo o evento, “não tivemos grandes problemas e uma queda significativa nos crimes considerados letais”, disse André Oliveira. Oliveira salientou ainda que no Circuito do São João, apenas 50 ocorrências foram registradas e em sua grande maioria foram relacionadas a brigas e vias de fato. 
Disparos de arma de fogo: Em relação a uma tentativa de homicídio na Avenida Luís Viana, onde um individuo de identidade não revelada fez disparos de arma de fogo nas imediações, André Oliveira disse que não ouve vítimas na ação nem a identificação dos envolvidos, “iremos fazer a revisão dos serviços de câmeras de monitoramento da região para fazer previa identificação. Disparo de arma de fogo é considerado crime passivo de pena”, garantiu. 
Comparativo do ano passado: No ano passado, cerca de 100 ocorrências relacionadas a furto foram feitas no mesmo período demonstrando uma redução de quase 20% das ocorrências, “apenas 20 denuncias de furtos foram registradas”, afirmou. 
Roubo e furto de celulares em festa particular: Segundo o Delegado, somente em uma noite, 46 ocorrências relativas a furto de celulares foram registradas durante o evento de uma festa particular NO período do São João, “a maioria dos furtos ocorreram dentro do perímetro da festa e em camarotes”, disse acrescentando que algumas quadrilhas se infiltram nos eventos fechados e compram camarotes para realizar os crimes. O delegado afirmou que ação desses marginais já está sendo investigada, acrescentando que o bando age em todo estado nos eventos particulares.
Redação Voz da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário