terça-feira, 28 de março de 2017

Ex-vereadores de Taiobeiras continuam com regalias pagas pela Câmara, denuncia Tascor


Três ex-vereadores da cidade de Taiobeiras, Norte de Minas, ainda têm suas contas de telefone pagas pela Câmara Municipal de Vereadores da cidade, mesmo não sendo mais legisladores, denuncia a Associação Tascor - Taiobeiras sem Corrupção. O fato fica mais curioso, quando é levantado que vereadores da oposição ao prefeito - eleitos para essa legislatura -  não têm o mesmo benefício.
Levantamentos da Tascor apontam que o atual presidente da Câmara, Ecleidson Inácio de Sena (PSC), autorizou o pagamento das contas de linhas telefônicas dos seguintes vereadores: Aires Ferreira Costa (DEM), aliado do PSC; Florentino Alves Noronha (PR), também aliado do PSC e João Inácio de Sena (PSDB), que tem como aliados o (PPS), (PV) e o (PRB).
A presidente da Associação Tascor, a advogada Geisa Alves Santos, foi quem descobriu o crime.
“Ficamos sabendo por meio das redes sociais sobre o caso, que tomou conta da nossa cidade. O caso foi descoberto porque houve uma investigação por parte de dois vereadores. Um deles, o João, ficou como tesoureiro e com este cargo, cabe a ele autorizar os pagamento e quando chegou até ele, notou que tinha algo errado, analisou as contas da Câmara e descobriu que há três meses, valores de R$180,00, R$250,00 e outras quantias estavam sendo pagas para manter o serviço de linha telefônica de três vereadores que não foram reeleitos”, completa.
A Tascor enviou uma denúncia pela ouvidoria do Ministério Público. 
“A denúncia escrita está sendo redigida ainda, estamos juntando os documentos para instruir a denúncia e já vamos protocolar”, explica a presidente.
A cidade possui 13 vereadores e este foi o número de linhas compradas, mas até o momento, a confirmação que se tem é que apenas os ex-vereadores usavam. 
Geisa Alves diz ainda que isso prova improbidade administrativa. 
“Só os vereadores da coligação do prefeito tinham isso, os da oposição não tinham esse benefício, mas na verdade não poderia nem ter porque recebem um salário de bom grado. Essas linhas privilegiaram apenas a coligação do prefeito, um absoluto escândalo”, completa.
O WebTerra tentou contato com a Câmara de Vereadores, sem sucesso. Ligou nos telefones fixos e dois números de celulares apurados como do Presidente Legislativo e Tesoureiro. Em nenhum deles as ligações foram atendidas.
Link

Nenhum comentário:

Postar um comentário