Mandado de prisão estava aberto desde outubro de
2016 (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Um homem, de 29 anos, foi preso pela Polícia Civil de Montes Claros nesta segunda-feira (27), mediante cumprimento de mandado de prisão. Ele era procurado desde outubro de 2016 e já foi investigado em sete inquéritos. De acordo com a polícia, o homem é reconhecido como um dos líderes do tráfico e fornecedor de drogas na região do Bairro Maracanã.
“Desde o final do ano passado, as equipes das Delegacias de Investigações Especiais (NEIP) e Antidrogas trabalhavam nas investigações para encontrá-lo. Ontem, os investigadores conseguiram localizá-lo em uma casa no Bairro Guarujá; ele morava sozinho e pagava aluguel”, explica o delegado Herivelton Ruas.
De acordo com a Polícia Civil, o preso é investigado de ser o fornecedor de drogas apreendidas em operações.
“Em muitas apreensões de drogas já realizadas pelas delegacias, nós mapeamos a participação dele como o fornecedor e articulador das drogas. Ele tem várias passagens nos meios policiais e é investigado em, pelo menos, sete inquéritos. Um das apreensões que identificamos a participação dele como fornecedor foi em janeiro deste ano; na ocasião apreendemos, com a ajuda dos cães farejadores da PM, 971 papelotes e 21 poções de cocaína; 52 buchas, 29 tabletes e duas barras de maconha”, detalha.
O homem foi entregue na delegacia de plantão e depois encaminhado ao presídio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário