terça-feira, 1 de agosto de 2017

Bandidos explodem agências de quatro cidades mineiras - Dois municípios do Sul de Minas, um do Centro-Oeste e outro do Norte do Estado tiveram explosões e tiroteios, assustando a população

explosão monsenhor paulo

Agência ficou destruída em Monsenhor Paulo


explosão monsenhor paulo
Viatura da PM ficou cravejada de balas em Monsenhor Paulo




explosão formiga
Em Formiga, agência da Caixa foi explodida pelos bandidos


explosão gameleiras
Em Gameleiras, agência do Bradesco foi alvo de quadrilha


EXPLOSÃO MONSENHOR PAULO
Em Monsenhor de Paulo agências ficaram destruídas



FOTO: PMMG / DIVULGAÇÃO
explosão monsenhor paulo
Viatura da PM ficou cravejada de balas em Monsenhor Paulo
A madrugada desta terça-feira (1º) foi marcada por ataques em agências bancárias de quatro cidades mineiras. As explosões foram registradas nas cidades de Monsenhor Paulo e Alterosa, ambas no Sul do Estado, em Formiga, na região Centro-Oeste, e em Gameleiras, no Norte do Estado.
Segundo o sargento Leandro Figueiredo, que era um dos dois militares de plantão em Monsenhor Paulo, eles foram surpreendidos pelo barulho de uma forte explosão por volta das 4h. Eles passaram a observar a movimentação pelas câmeras de segurança, quando viram suspeitos atirando contra o quartel.
"Ficamos impossibilitados de sair, pois o quartel e a nossa viatura estavam sendo alvejados por diversos disparos. Só conseguimos deixar nossa base quando eles deixaram a cidade. Encontramos a agência do Banco do Brasil em chamas e a do Bradesco completamente destruída", detalhou o policial.

Segundo testemunhas, o crime foi praticado por pelo menos seis pessoas que estavam em um Fiat Palio Weekend escuro e uma caminhonete Toyota SW4 de cor clara. "Eram aproximadamente seis pessoas, fortemente armados com espingardas calibre 12 e pistolas. Ainda não sabemos se eles conseguiram levar o dinheiro", precisou o policial.
Em Alterosa, o Banco do Brasil da área central do município também foi explodido. Era por volta de 1h quando seis suspeitos armados de fuzis e espingardas chegaram em uma Toyota Hilux. Os dois militares que estavam de plantão ouviram a explosão e se deslocaram para o local, chegando a trocar tiros e acertar um dos suspeitos.
Apesar disso, o bando ainda conseguiu fugir, mas sem levar nada, ainda segundo a PM. As buscas pelos suspeitos continuam na manhã e tarde desta terça. Na semana passada, Conceição Aparecida, que fica a 25 km de Alterosa, foi alvo de uma ação semelhante.
População na linha de fogo e casas de militares cercadas
Ainda na madrugada desta terça-feira, a cidade de Formiga, que tem uma população de 65 mil pessoas, também foi alvo de uma quadrilha de explosão de caixas eletrônicos. Segundo a PM, foram danificadas agências do Mercantil do Brasil e da Caixa Econômica. Os policiais de plantão chegaram a se deslocar para o local, mas tiveram que recuar diante do intenso tiroteio. Há informações de que até mesmo moradores ficaram presos no meio do tiroteio, segundo áudios que circulam entre os moradores.
"Só vi os caras encapuzados andando, e de repente ouvi o barulho de tiro no carro. Parei de longe e deitei no banco do passageiro, enquanto eles davam tiros. O cara do carro de trás Dei ré de qualquer jeito e eles vieram atrás de mim", diz uma das mensagens que circulam. Apesar dos batalhões de cidades vizinhas terem feito um cerco, os bandidos conseguiram fugir.
Já em Gameleiras, no Norte de Minas, pelo menos quatro suspeitos com armas longas chegaram por volta de 1h em uma Saveiro branca e um outro veículo de passeio. Eles explodiram uma agência do Bradesco e também invadiram uma agência dos Correios, onde arrombaram um cofre.
FOTO: PMMG / DIVULGAÇÃO
explosões
Casas de militares foram alvo de disparos de fuzil em Gameleiras
As casas dos militares que atuam no município chegaram a ser cercadas pelos suspeitos, que efetuaram disparos de fuzil 556. Felizmente ninguém ficou ferido. Por se tratar de uma cidade de pouco mais de 5 mil habitantes, nenhum policial estava de plantão na hora do ataque. Eles levaram um valor ainda não precisado e evadiram pela zona rural.
Ainda conforme a PM, a caminhonete usada foi localizada na comunidade do Paraguai, na zona rural de Porteirinha. O veículo, que estava sem placas, pertence a uma locadora da Bahia. Até o momento ninguém foi preso. 

http://www.otempo.com.br/cidades/bandidos-explodem-ag%C3%AAncias-de-quatro-cidades-mineiras-1.1503809

Nenhum comentário:

Postar um comentário