quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Empresários são presos em Goiás suspeitos de integrar esquema de desvio de remédios

Empresários são presos em Goiás suspeitos de integrar esquema de desvio de remédios
Dois empresários foram presos em Goiás nesta quarta-feira (31) suspeitos de desviar remédios de alto custo de hospitais e repassá-los para empresas de São Paulo.
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público de Goiás (MP-GO) e a Polícia Civil realizaram as detenções. Segundo apuraram os órgãos, o grupo conseguiu R$ 16,5 milhões ao revender medicamentos para hospitais e clínicas entre setembro de 2014 e maio de 2016.
Um dos empresários tem 33 anos e foi detido em Goiânia. Já o outro preso tem 36 anos, mora em Aparecida de Goiânia, mas possui uma empresa em Senador Canedo, cidades localizadas na Região Metropolitana da capital. Ele também já foi funcionário de um hospital.
Durante a ação, os agentes apreenderam medicamentos de alto custo em uma empresa e em duas residências. Eles também encontraram R$ 8,4 mil em espécie dentro de uma capa de terno que estava dobrada.
De acordo com o MP-GO, os dois presos goianos forneciam medicamentos de origem ilícita e abasteciam os demais membros da organização criminosa sediada em Bauru (SP). Ainda conforme a investigação, eles enviavam os medicamentos pelos Correios. Eles foram delatados por outros membros do grupo presos durante a primeira fase da operação.
Ambos foram levados para a Casa de Prisão Provisória, em Aparecida de Goiânia. Eles estão à disposição da Justiça de São Paulo.
Ao todo, foram cumpridos nove mandados de prisão e 16 de busca e apreensão em Goiás, São Paulo, Espírito Santo e Distrito Federal. Todos devem responder pelos crimes de organização criminosa e crime contra a saúde pública.
(G1)
https://plantaopolicial.com.br/artigo/empresarios-sao-presos-em-goias-suspeitos-de-integrar-esquema-de-desvio-de-remedios

Nenhum comentário:

Postar um comentário