quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

POLÍCIA CIVIL APREENDE DIVERSAS ARMAS E SILENCIADORES EM PIRACICABA


DIG apreende armamento e silenciadores em casa de ferramenteiro de Piracicaba, SP

Investigadores receberam denúncia contra o homem há cerca de um mês. Silenciadores são proibidos até para as polícias, segundo a DIG.
Por G1 Piracicaba e Região

Um ferramenteiro de 44 anos foi preso em Piracicaba (SP) com armas de uso restrito e dois silenciadores para suprimir barulho dos disparos. O homem, que afirmou ser colecionador, guardava os equipamentos em casa, no bairro Higienópolis. A residência foi alvo de mandado de busca nesta segunda-feira (29). Os silenciadores são de uso proibido até para as polícias civil e militar.
De acordo com os policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Piracicaba, a apuração partiu de uma denúncia recebida há cerca de um mês contra o ferramenteiro por porte de arma. Os policiais identificaram em qual casa ele mora e pediram à Justiça um mandado de busca.
Com o mandado em mãos, os policiais foram à residência, mas o homem se recusou a abrir a garagem, que teve que ser arrombada pela equipe. Em seguida, ele abriu a porta da casa para o cumprimento da ordem judicial.
O ferramenteiro apresentou o Certificado de Registro (CR), documento emitido pelo Exército que dá direito à posse de armas, mas para uso em estandes de tiro e outras atividades específicas. O homem, porém, não mostrou os registros das armas, apesar de afirmar que possui.
Ele foi preso em flagrante e será encaminhado para a cela do 1º Distrito Policial (DP), onde passará a noite, para comparecer à audiência de custódia nesta terça-feira (30). Além da posse dos silenciadores, ele responderá por desobediência, já que não abriu a garagem para os policiais cumprirem a ordem judicial.


https://g1.globo.com/sp/piracicaba-regiao/noticia/dig-apreende-armamento-e-silenciadores-em-casa-de-ferramenteiro-de-piracicaba-sp.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário