quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Tia de jovem que foi acusado de ser informante de tráfico em SAJ procura o Voz da Bahia e nega envolvimento do rapaz: “A foto dele estava circulando nas redes sociais”


17/01/2018 17:51 
Tia de jovem que foi acusado de ser informante de tráfico em SAJ procura o Voz da Bahia e nega envolvimento do rapaz: “A foto dele estava circulando nas redes sociais”
Um jovem de 20 anos foi acusado de ser informante do tráfico por policiais militares durante abordagem a outro indivíduo no Bairro Irmã Dulce, porém, segundo a tia de Adson dos Santos, o que houve foi uma injustiça, cometida por um policial que teve seu nome preservado. Em entrevista a Marcus Augusto, durante o Programa Meio Dia e Meia, a senhora Ideli Amaral, residente no referido bairro, explicou que o que está sendo falado nas rádios e nas redes sociais é uma informação inverídica, tendo em vista que seu sobrinho não tem nenhum envolvimento com o caso. Segundo ela, durante a abordagem ao outro jovem, seu sobrinho, que conhecia o rapaz, tirou fotos para enviar ao pai do mesmo para que este ficasse ciente do que estava acontecendo. Logo depois disso, o policial citado por ela, teria batido na porta da sua casa acusando Adson de ter envolvimento com o fato. “Eu conheço ele, aí ele chegou e disse que meu sobrinho era informante do tráfico, mas isso não é verdade, ele só queria avisar ao pai do outro menino. Eles levaram meu sobrinho preso e eu fui junto”, relatou.
Ideli ainda comentou que após aguardar uns minutos, alguns policiais militares saíram da sala de aguardo e disse “os meninos estão se pegando lá dentro”, o que, conforme ela, deu a entender que seu sobrinho estava sendo agredido fisicamente. Ela acrescentou que o mesmo policial ao entrar na viatura resmungou que o garoto merecia ‘um tiro na cabeça’, o que criou um desespero nela. Além disso, o que também incomoda a família do jovem foi o fato de uma foto, que, supostamente, teria saído de dentro da delegacia tenha viralizado pela cidade, acusando o seu sobrinho de algo que ele não cometeu. “Antes de sair da delegacia eu já recebi no meu celular a foto do meu sobrinho preso, quando questionei ao delegado, que disse que iria liberar meu sobrinho por não ter envolvimento, ele me disse que aquela imagem não teria saído de dentro da delegacia, mas como não saiu se foi registrada lá dentro?”, questionou a entrevistada. A família do jovem está bastante chateada com a situação e disse que irá buscar por justiça.
Reportagem: Voz da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário