sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Alunos de Direito da Faseh participam de mutirão da Cohab, em Vespasiano Esse primeiro mutirão, após o retorno dos trabalhos, irá beneficiar 177 famílias do Conjunto habitacional Morro Alto

 

Alunos de Direito da Faseh participam de mutirão da Cohab, em Vespasiano

Esse primeiro mutirão, após o retorno dos trabalhos, irá beneficiar 177 famílias do Conjunto habitacional Morro Alto

Alunos do curso de Direito da Faculdade da Saúde e Ecologia Humana (Faseh), que integra o ecossistema Ânima Educação, participarão do mutirão de audiências para negociação de débitos dos moradores do Conjunto habitacional Morro Alto, localizado em Vespasiano, com a Companhia de Habitação de Minas Gerais (Cohab). O evento, acontece de 22 a 26 de novembro, por meio de uma parceria da Cohab, do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), órgão do TJMG, e da Defensoria Pública de Minas Gerais.

Os estudantes da Faseh atuarão como conciliadores e farão atendimento a 117 famílias do Conjunto Morro Alto. Os alunos terão a oportunidade de colocar em prática, o aprendizado que é dado em sala de aula. Serão realizadas audiências pré-processuais para negociação de débitos, emissão de escrituras e regularização de imóveis construídos pela companhia de habitação. “Será muito importante essa vivência por parte dos alunos, pois levam um atendimento humanizado a essas pessoas e também os coloca em contato com a prática”, ressalta Patrícia Gusmão, coordenadora do curso de Direito da Faseh.   

Os mutirões pretendem regularizar, por meio da conciliação, mais de 177 contratos de mutuários que estão com pendências com a Cohab. As audiências acontecerão no Cejusc de Vespasiano, de 13 às 16h.

Estima-se que a Cohab Minas tenha, atualmente, um passivo de mais de 33 mil escrituras para emitir em todo estado. O mutirão permite, por exemplo, que em uma audiência- de cerca de uma hora de duração- seja resolvido um conflito que normalmente demoraria cinco anos.

Serviço

Alunos Curso de Direito da Faseh participam do mutirão da Cohab

Data: 22/11 a 26/11

Horário: 13h às 16h

Local: Cejusc de Vespasiano- Av. Pref. Sebastião Fernandes, 890 - Centro

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário