quinta-feira, 4 de novembro de 2021

IBGE inicia mobilização nacional para o Censo com testes nas 27 unidades estaduais

 

IBGE inicia mobilização nacional para o Censo com testes nas 27 unidades estaduais

 

Teste do Censo em Minas Gerais acontece no bairro Minas Brasil, em Belo Horizonte

 

 

- Recenseamento de casa em casa será realizado de 4 a 19 de novembro em bairros, distritos, terras indígenas, territórios quilombolas e aglomerados subnormais.

- As equipes do IBGE vão trabalhar seguindo protocolos sanitários de segurança contra a Covid-19, com o uso de máscara, higienização das mãos e equipamentos com álcool em gel e distanciamento social.

- Serão testados equipamentos e sistemas, os questionários e a abordagem aos informantes.

- Além das entrevistas presenciais, moradores poderão responder as perguntas pela internet ou por telefone.

 

Depois do teste na Ilha de Paquetá, no Rio de Janeiro, o IBGE inicia nesta quinta-feira (4) testes para o Censo Demográfico 2022 em localidades nas 27 unidades estaduais. Serão avaliados os equipamentos e sistemas de coleta, os questionários e a abordagem ao informante nos contextos locais. Esse grande teste nacional pretende mobilizar a sociedade para responder ao Censo, que visitará os mais de 70 milhões de domicílios brasileiros, em todo o país, a partir de junho do próximo ano.

 

Em Minas Gerais, a coleta será feita por nove recenseadores em nove setores censitários do bairro Minas Brasil, que fica na região Noroeste da capital Belo Horizonte. Mais informações podem ser acessadas aqui ou no release anexo.

Para mais informações sobre esse assunto acesse a página do IBGE na Internet - www.ibge.gov.br ou diretamente na Agência de Notícias IBGE - http://agenciadenoticias.ibge.gov.br/

Prezado(a) Senhor(a), 

Se houver interesse em cancelar o recebimento dos informativos basta enviar uma mensagem para ibgemginforma@ibge.gov.br com a palavra Excluir no campo assunto e o email a ser excluído no corpo da mensagem. 

IMPORTANTE: Este e-mail não é monitorado para atendimento de solicitações e esclarecimentos de dúvidas. Todas as demandas deverão ser enviadas para sdimg@ibge.gov.br.

Colocamo-nos à disposição para quaisquer outros esclarecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário