segunda-feira, 8 de novembro de 2021

SANTA CASA DE MONTES CLAROS REALIZA DIA AZUL





Texto: Ana Paula Paixão / Fotos: Hudson Brazil

Em comemoração ao mês de conscientização sobre o câncer de próstata, a Santa Casa Montes Claros realizou na manhã de hoje a primeira ação do hospital. O "Dia Azul", realizado tradicionalmente na Oncologia Irmã Malvina, destinada ao atendimento de pacientes SUS, contou com a participação das médicas oncologistas, colaboradores da unidade, pacientes e acompanhantes. 
Através da solidariedade da Padaria Luma, Posto Via Dupla e da Polpas de Frutas Pomar, foi oferecido um lanche especial e distribuídas lembrancinhas para os participantes. Além disso, a coordenadora do Serviço de Oncologia da Santa Casa, Dra. Juliana Arruda, falou sobre a importância da prevenção e reforçou orientações e cuidados para os pacientes em tratamento. A médica oncologista Romana Barbosa aproveitou a ocasião para conduzir um momento de oração agradecendo a Deus pelas bênçãos alcançadas e pedindo a Deus pelos presentes.
No dia 17 de novembro, em parceria com as clínicas Radialis e Oncocenter, a Santa Casa realizará, na praça Honorato Alves, um grande laço humano, simbolizando a importância do diagnóstico precoce e a preservação da vida. O evento será aberto ao público. Já no dia 24 de novembro, será realizado um encontro com especialistas, que deve reunir médicos urologistas, oncologistas e demais profissionais da saúde que atuam na área. 

ANA PAULA PAIXÃO

Jornalista / Analista de Comunicação / Assessoria de Imprensa Santa Casa Montes Claros

Tel.: 38 3229.2205 98834.1267

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário