domingo, 24 de novembro de 2013

Câmara de Jaíba cassa mandato do prefeito Jimmy Murça ### Cidade viveu dia tenso, enquanto era lido o relatório da Comissão Processante

Policiais em formação em frente ao prédio da Câmara: dia tumultuado em Jaíba (Foto: Fábio Lima)
A Câmara de Vereadores de Jaíba, no extremo Norte de Minas, acaba de cassar o mandato do prefeito do município, Jimmy Murça (PCdoB). O agora ex-prefeito Murça perdeu o mandato com o voto de nove dos 13 vereadores da Casa – quatro deles se manifestaram contra o impeachment do prefeito, que estava há apenas 11 meses no cargo e era acusado por seus adversários de ter realizado fraudes em licitações e contratação de servidores fantasmas. O município de Jaíba foi emancipado de Manga e Monte Azul em 1992 e Jimmy é o quinto mandatário a ocupar o cargo. 
A reunião extraordinária da Câmara para leitura do relatório da Comissão Processante começou por volta das 10h00 desta sexta-feira (22) e foi bastante tumultuada. Os membros da Comissão Processante se revezaram para fazer a leitura das cinco mil páginas do processo. 
A tropa de choque da Polícia Militar permaneceu durante todo o dia nas imediações do prédio do Legislativo e interveio algumas vezes para conter o ânimo de exaltados manifestantes pró-Jimmy. Uma pessoa foi presa e encaminhada para a Delegacia de Polícia local.
Calhamaço: vereador Eltinho Enfermeiro faz leitura do relatório da Comissão Processante
Vice toma posse neste sábado
Após a maratona desta sexta-feira, a Câmara Municipal deve voltar a se reunir na manhã do sábado para dar posse ao vice-prefeito Enoch Vinicius Campos de Lima (PDT). Natural de Biquinhas, em Minas Gerais, Enoch, de 46 anos, é professor do ensino médio. A sessão terminou por volta das 21h00 e clima na cidade é bastante tenso, porque o ex-prefeito Jimmy havia mobilizado seus correligionários a apresentar abaixo assinado com cerca de quatro mil assinaturas em que se pedia ao presidente da Câmara, Júnior Leonir Guimarães (PSDB), a realização de plebiscito para decidir se Jimmy deveria ou não ser submetido à investigação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário