sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Criador da série Os Simpsons doará fortuna para caridade


Sam Simon, co-criador de “Os Simpsons” ao lado de Matt Groening, foi recentemente diagnosticado com câncer de cólon, sem grandes chances de cura. A triste notícia levou Simon a tomar uma atitude admirável, doar toda a sua fortuna para a caridade, uma vez que ele não possui herdeiros.
Essa não foi a única caridade de Simon. Ele já havia criado uma instituição filantrópica, a Sam Simon Foundation, que alimenta com culinária vegana pessoas com dificuldade financeira e  cuida de cães abandonados. Os animais foram colocados em sua mansão na Califórnia, transformada num abrigo, onde são treinados para acompanhar pessoas surdas. Simon também fez gordas doações para outras organizações beneficentes, como a PETA, Save the Children, Sea Shepherd e Conservation Society.
As atividades filantrópicas de Simon são um belo exemplo a ser seguido. Sua fortuna não é pouca coisa, segundo ele, apenas com os royalties de “Simpsons” ele consegue obter até US$ 10 milhões (R$ 22,5 milhões) por ano. Apesar de não trabalhar no desenho desde 1993, seu nome está até hoje nos créditos como produtor-executivo.
Simon não acredita em carma, nem considera que coisas ruins acontecem à pessoas boas. Encara a doença como parte de sua jornada, afirmando estar tranquilo por ter cuidado de seus familiares e saber que pode ajudar mais pessoas no mundo.
Já pensou se todo mundo fosse assim?

Nenhum comentário:

Postar um comentário