domingo, 24 de novembro de 2013

Ex-prefeito de Coração de Jesus é considerado foragido - Antônio Cordeiro de Faria

O mandado de prisão imediata foi expedido nessa terça-feira (19) e entregue à Polícia Federal 

Antônio Cordeiro de Faria, ex-prefeito de Coração de Jesus, no Norte de Minas, é considerado foragido. O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) negou na terça-feira (19) o pedido de habeas corpus do ex-prefeito e determinou a prisão imediata do mesmo. O mandado em nome de Faria foi entregue nessa quinta (21) à Polícia Federal (PF). Nesta sexta, agentes foram a três endereços e não localizaram o político.
Faria foi preso pela PF durante a operação Odin II, em agosto deste ano. Um dia após a prisão ele foi liberado, mas teve que usar uma tornozeleira eletrônica por tempo indeterminado para evitar que se aproximasse de prédios públicos da cidade e dos servidores da prefeitura. Isso, porque foi condenado por participar de um esquema de fraude de licitações.
O prefeito ainda teve que cumprir medida cautelar por tentar coagir testemunhas oferecendo até R$ 20 mil para que omitissem informações ou faltassem com a verdade em relações às fraudes.
No dia 28 de agosto deste ano, o prefeito e mais três funcionários públicos tiveram o mandado de prisão temporária expedidos pela Justiça Estadual. Os suspeitos detidos foram denunciados por desvio e apropriação de recursos públicos. 
Toninho Cordeiro, como é conhecido o ex-prefeito, estava detido no Presídio Regional de Montes Claros. Segundo a assessoria do TJMG, relator do caso Pedro Vargas expediu nesta terça-feira o mandado de prisão imediata. A equipe da Policia Federal, comandada pelo delegado Pedro dias, foi até a casa e ao comércio do suspeito, mas ele não foi encontrado. Na sua residência, em Montes Claros, o político também não foi encontrado.
Toninho pode ser preso a qualquer momento já que está com mandado em aberto. Procurado pela reportagem de O TEMPO, ninguém da prefeitura foi encontrado para falar sobre o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário