quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Montes Claros – Vereadores denunciam prefeito, primeira dama e secretário adjunto de esportes de Montes Claros por improbidade

O vereador Eduardo Madureira assinou denúncia de crime de improbidade administrativa praticado pelo prefeito Ruy Muniz, pela primeira dama Tânia Raquel de Queiroz Muniz (foto) e pelo secretário adjunto de esportes Andrey George Silva Souza.
Montes Claros - Vereadores denunciam prefeito, primeira dama e secretário adjunto de esportes de Montes Claros por improbidade
Montes Claros – Vereadores denunciam prefeito, primeira dama e secretário adjunto de esportes de Montes Claros por improbidade
A denúncia, de iniciativa do vereador Alfredo Ramos, além de Madureira foi subscrita também pelos vereadores Oliveira Lêga e Rodrigo Cadeirante. Foi encaminhada à Polícia Civil e ao Ministério Público de Montes Claros.
O Secretário Adjunto de Esportes Andrey  George Silva Souza, que esteve como Secretário  Adjunto  de Educação Integral de Montes Claros de 02/01 a 17/09/2013, é proprietário da empresa INNOVAR SOLUÇÕES LTDA que tem desenvolvido várias atividades para a Escola de Tempo Integral, tais com o “Curso de Gestores e Coordenadores do Programa Mais Educação” e “Capacitação para Diretores e Professores Comunitários vinculados ao Programa Mais Educação”. A empresa recebe, obviamente, recursos geridos pela Prefeitura Municipal de Montes Claros para o desempenho de suas atividades.
Da mesma forma, são citadas as empresas FUNORTE, FASI, SOEBRÁS, FACULDADES PROMOVE, FACULDADES PROMOVE DE JANÚBA, INCISOH, CEIVA, FACIT e FACULDADE KENNEDY, de propriedade do prefeito Ruy Muniz e da primeira dama (e chefe de gabinete) Tânia Raquel Muniz, as quais realizaram no período de 02 a 05 de outubro de 2013 o JONAFES 2013, divulgado como “o maior evento acadêmico do Brasil”, patrocinado pela Prefeitura Municipal de Montes Claros, organizado pela primeira dama e coordenado pelo secretário Andrey George.
Também a FUNORTE realizou o Campeonato Mineiro Sub 17 de basquete feminino de 12 a 16 de junho de 2013 patrocinado pela Prefeitura Municipal de Montes Claros e vem sendo utilizada como distribuidora dos medicamentos do SUS que deveriam ser distribuídos pelos postos de saúde.
Da denúncia consta requerimento de investigação dos fatos relatados, citação do prefeito Ruy Muniz, da primeira dama Tânia Raquel, do secretário Andrey e do gestor de saúde à época da transferência dos medicamentos do SUS dos postos de saúde para a FUNORTE; requer, também, a responsabilização dos citados no âmbito administrativo, civil e criminal, e encaminhamento dessas ações ao Poder Judiciário.

2 comentários:

  1. deveriam também denunciar a falta de comprometimento e serviços prestados dos vereadores para cidade e população,porque o que vejo ai são petistas olhando para o próprio umbigo e preocupados com briguinhas pessoais.Quanto ao jonafes e eventos esportivos, eu como acadêmica da faculdade sempre presenciei o evento,alias um evento maravilhoso e enriquecedor para os acadêmicos,mesmo antes do Ruy Muniz ser prefeito.Não defendo ninguém,apenas cansada destas disputinhas podres do PT, Alias PT para mim virou uma vergonha,decepção e sem moral alguma..Vão Trabalhar Senhores Vereadores para pelo menos justificar o salário que recebem.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com o comentário acima,perdem muito tempo tentando derrubar as pessoas ao invés de gastar este tempo em prol da população, se o homem não trabalhar e fizer errado, as urnas cobrarão dele e o povo também.Trabalhar PT, para que estes joguinhos porque vocês já não enganam mais ninguém

    ResponderExcluir