sábado, 30 de novembro de 2013

Mais de três mil pessoas estão ilhadas em Rio Pardo de Minas Quatro pontes que ligam o município caíram por causa da chuva. Comerciantes calculam prejuízos na enchente.

Alguns pontos da cidade ainda continuam alagados. (Foto: Valdivan Veloso/G1)
Moradores de Rio Pardo de Minas se dedicaram, nesta sexta-feira (29), à retirada da lama deixada pela enchente que atingiu a cidade. Casas e comércios foram alagados e quatro pontes, que ligam o município à zona rural, caíram por causa da chuva.
Na área central da cidade, a água ainda não baixou. Algumas casas ainda estão totalmente alagadas. O jardineiro João Gomes perdeu móveis e eletrodomésticos. "Só deu tempo de tirar os meninos e ir para a casa de minha mãe", conta.
Pontos comérciais também foram atingidos na enchente. De acordo com o empresário Astor José de Sá, seu prejuízo chega a R$ 20 mil. "Foi muito rápido. Não consegui tirar muita mercadoria, aí a água levou muita coisa", lamenta.
Uma travessia na avenida Beira Rio foi interditada para evitar acidentes.
Segundo a prefeitura, mais de três mil pessoas estão ilhadas no Distrito de Serra Nova e na comunidade de Sobrado.
“No primeiro momento precisamos de água potável e medicamentos. Já estamos providenciando meios para que essas pessoas possam ter acesso à cidade”, afirma o prefeito Jovelino Pinheiro Costa.
Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar sobrevoaram as áreas atingidas para verificar os estragos causados na zona rural.
“Nesse momento está controlado, o nível do Rio está baixando. Nossa preocupação é se voltar a chover em quantidades elevadas. O nível do Rio pode subir novamente e atingir outras casas”, afirma o capitão dos Bombeiros Andrey Márcio Gomes.
Travessia na Avenida Beira Rio foi interditada. (Foto: Valdivan Veloso/G1)Travessia na Avenida Beira Rio foi interditada. (Foto: Valdivan Veloso/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário