domingo, 17 de novembro de 2013

JANAÚBA - GAROTO DE 16 ANOS É BALEADO EM JANAÚBA E POSSÍVEIS ALGOZES TENTAM INVADIR O HOSPITAL PARA A PROVÁVEL CONCLUSÃO DO “SERVIÇO”

Domingo violento e de apuros em Janaúba neste dia 17 de novembro. Um adolescente de 16 anos foi baleado e por pouco seria executado no hospital por algozes. Esse fato ocorreu na manhã deste domingo quando um garoto deu entrada no pronto socorro após ter sido baleado. O crime teria sido no bairro Veredas.
Poucos minutos após a vítima ter sido encaminhada e entregue ao pronto socorro, o local foi invadido por dois indivíduos armados e houve disparo de arma de fogo. Isso causou um tumulto no hospital. A situação só não agravou porque equipes da Polícia Militar deslocaram para o local e conseguiram prender dois indivíduos acusados da invasão e do tumulto no hospital.
JANAÚBA PRECISA DE FORÇA POLICIAL
Essa tentativa de homicídio ocorrida no princípio da manhã deste domingo, dia 17, aliada ao homicídio e outra tentativa de assassinato ocorridos na noite de ontem, sábado, dia 16 de novembro, demonstra a sensação de insegurança na segunda maior cidade do Norte de Minas.
Janaúba contabiliza 20 homicídios ocorridos neste ano, média de um assassinato a cada 17 dias. Isso sem considerar as tentativas de homicídios que, em alguns casos, resultaram em sequelas para as vítimas.
Diante dessa circunstância, principalmente pelos crimes violentos ocorridos em menos de 20 anos, o município de Janaúba carece de uma força policial urgente com a finalidade em tentar coibir a criminalidade e, além disso, proporcionar o máximo de segurança nos hospitais da cidade. Há um temor entre os funcionários diante da agressividade e do risco com relação à assistência aos pacientes que, por ventura, estejam envolvidos em criminalidade. É preciso que o sistema de segurança pública disponibilize o policiamento intensivo, 24 horas dia, nos hospitais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário