segunda-feira, 25 de novembro de 2013

EX-PREFEITO DE CORAÇÃO DE JESUS ESTÁ FORAGIDO DA JUSTIÇA

Tribunal de Justiça de Minas Gerais enviou, ontem, a Polícia Federal de Montes Claros, mandado de prisão em desfavor do ex-prefeito de Coração de Jesus, Antônio Cordeiro de Faria, após julgar o mérito de habeas corpus.
Na semana passada (11/11), o STJ concedeu liminar para substituir a prisão preventiva de Antônio Cordeiro, por medidas cautelares alternativas (recolhimento domiciliar, etc).
Todavia, na última terça-feira, o TJMG julgou o mérito do Habeas Corpus impetrado pela defesa, e determinou a prisão imediata de Antônio Cordeiro.
Porém, equipes da Polícia Federal tentaram cumprir o mandado de prisão em três endereços de Antônio Cordeiro - dois na cidade de Coração de Jesus e um em Montes Claros, mas não lograram êxito e o ex-prefeito de Coração de Jesus se encontra foragido da justiça.
Tadeu Leite
Outro ex-prefeito que continua foragido é o de Montes Claros, Luiz Tadeu Leite, inclusive ele foi procurado até pela International Criminal Police Organization (Interpol), por ter roubado do povo de Montes Claros. Seu mandado de prisão foi decretado pela juíza da comarca de Pirapora, Arlete Aparecida da Silva Coura, após a constatação do rombo descoberto na operação "Violência Invisível", deflagrada pela Polícia Federal. Tal fraude ocorria por meio de licitações direcionadas e compensação ilegal de precatórios judiciais. Mesmo com tanta roubalheira, o pior prefeito da história de Montes Claros ainda continua ileso.
Com informação de Gissele Niza

Nenhum comentário:

Postar um comentário