terça-feira, 5 de maio de 2015

CAOS NA EDUCAÇÃO - SALA DOS PROFESSORES E REFEITÓRIO SÃO UTILIZADOS COMO SALAS DE AULA EM ESCOLA MUNICIPAL - Montes Claros



Após receber denúncias de pais de alunos e também de funcionários, o vereador Eduardo Madureira realizou visita surpresa à Escola Municipal Dona Vidinha Pires para verificar as condições de estudo das crianças. A escola fica localizada no bairro Vargem Grande II, e atualmente, atende cerca de 500 alunos do ensino fundamental.
Durante a visita, Madureira constatou algumas situações que chamaram a atenção do parlamentar. Por toda parte foram encontrados objetos quebrados pelos cantos da escola, colocando em risco a integridade física dos alunos. Mesa de 1ping-pong, barra de concreto, carteiras quebradas, tela de proteção solta e outros objetos perigosos ficam ao redor da quadra poliesportiva enquanto os alunos fazem a aula de educação física.
No dia da visita foi registrado um matagal muito alto nos pátios da escola. Madureira ficou surpreso com a situação, “tem tanto tempo que não é feita a capina que o mato pode cobrir até mesmo um adulto, além de abrigar animais peçonhentos e levar risco para as crianças”. Somente no dia em questão, um funcionário da prefeitura apareceu para realizar a capina.
O que realmente chocou o parlamentar foi o fato dos estudantes utilizarem o refeitório e a sala dos professores como salas de aula. Segundo informações fornecidas por alguns funcionários no local, a escola não possui salas de aula suficientes para abrigar todos os alunos. Devido à necessidade, os alunos precisam estudar em locais não apropriados. “Nós fornecemos toda assistência aos nossos alunos, mas a escola precisa ser ampliada. Precisamos de mais salas de aula”, comentou um funcionário que prefere não se identificar. “É só vocês esperarem o fim do intervalo e irem até a sala dos professores. Os alunos têm aulas lá. O mesmo acontece no refeitório”, relatou um professor. Além disso, algumas cadeiras são colocadas do lado de fora da sala onde alunos fazem as tarefas, acompanhados de professores.
Além de tudo disso, a rua localizada atrás da escola, Rua Joaquim Martins, está em péssimo estado de conservação. No dia da visita foi registrada grande quantidade de lixo e entulho de diversas origens depositadas na via. O mato alto da rua pode abrigar animais como escorpião e cobras. Segundo moradores, o local é utilizado por usuários para consumo de drogas. Mesmo local onde os alunos passam para chegarem até a escola.
Texto e fotos: assessoria do vereador Eduardo Madureira

Nenhum comentário:

Postar um comentário